Divinaexpo chega com novidades também no trânsito e segurança

Jorge Guimarães

O Sindicato Rural de Divinópolis, Lucs Promoções e a Kompleta Comunicação receberam a imprensa e autoridades, ontem pela manhã, para uma coletiva, quando foram abordados temas relevantes para o sucesso de mais uma edição do maior rodeio de Minas Gerais, a Divinaexpo.

Os temas abordados foram as alternativas de trânsito no entrono do parque de exposições, as ações da Polícia Militar durante a festa e o trabalho do Corpo de Bombeiros durante o evento.

Na bancada da coletiva, o presidente do Sindicato Rural de Divinópolis, Irajá Nogueira, Pablo Ribeiro pela Lucs Promoções, o comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Marcelo Augusto,  o comandante do 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel, Morais e o capitão Joselito, além dos membros da diretoria do sindicato e da Secretária Municipal de Trânsito e Transporte (Settrans).

Reuniões

De acordo com a organização, mal acaba uma edição já começa o trabalho visando a próxima festa, como o lema de que “Só a Divinaexpo supera a Divinaexpo”.

No Sindicato Rural, praticamente o ano todo, se trabalha a festa pensando na organização do maior evento de rodeio de Minas Gerais.

— Por exemplo, assim que terminamos uma edição, já começamos realizar reuniões para avaliarmos, onde acertamos, onde erramos, para assim corrigir as falhas. E desde então, estamos em reuniões mensais com os órgãos de segurança pública — revela o presidente Irajá Nogueira.

Segurança

No quesito segurança o tenente-coronel, Marcelo Augusto, esclareceu aos presentes como vai ser o trabalho da Policia Militar durante o evento.

— Já estamos planejando a execução de nossos trabalhos desde o ano passado. E dentre nossas ações, contaremos com o grupamento de cavaleiros de Belo Horizonte, que farão a segurança externa e nos estacionamentos.  Teremos também o policiamento com motociclistas, além de contar com um grupo especializado para trabalhar dentro do parque. Além dos destacamentos, vamos monitorar todo o evento através de 18 câmeras que serão trabalhadas, a partir do no nosso posto de comando, dentro do parque. Outra novidade vai ser o projeto Celular Seguro, onde a pessoa cadastra seu número junto a nossa unidade, para que em caso de furto, possamos melhor ajudar — detalhou.

Já o Corpo de Bombeiros irá prestar seu serviço com 15 militares e viaturas, além de realizar todos os dias, antes do parque abrir seus portões, como estão as estruturas da festa, principalmente, as arquibancadas e camarotes.

Trânsito

A novidade que a Settrans trouxe este ano, é a opção, a partir da praça da Bíblia, de pegar a direita a rua Guapé, que é paralela a avenida Paraná, saindo direto nos estacionamentos dos fundos do parque. No restante, o trânsito vai seguir com as mudanças habituais de todos os anos.

Beneficente

A diretoria do sindicato pede o apoio a todos que irão  ao Parque no sentido de que no domingo, dia de encerramento, levem dois quilos de alimentos que serão doados a instituições de caridade da cidade. Um dia antes,  toda renda da Queima do Alho será revertida para entidades filantrópicas de Divinópolis, como a Associação de Combate ao Câncer Centro Oeste Minas (Acccom), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Divinopolis (Apae), Associação de deficiente do Oeste de Minas (Adefom) e Clínica São Bento Meni. Algumas crianças que estão fazendo tratamentos delicados de saúde também irão receber apoio financeiro.

 

 

 

Related posts

Ainda Estou Aqui é escolhido para representar o Brasil no Oscar 2025

Edital da Lei Paulo Gustavo recebe propostas até o dia 2

Evento na próxima semana apresenta a Rota Padre Libério