Curso em Divinópolis abordará principais pontos da lei da Terceirização

Como ficam as relações de trabalho com a nova lei da terceirização? Até a sanção da Lei 13.429, de março de 2017, não havia lei específica sobre o assunto, decisões da justiça do trabalho permitiam a terceirização somente para funções que não estavam diretamente ligadas ao objetivo principal da empresa, essa e outras ações agora estão regulamentadas.

 Um assunto que gera muitas dúvidas e opiniões diversas e para esclarecer, a Associação dos Advogados do Centro-Oeste (AACO) realiza no próximo dia 27, no auditório da Faculdade UNA Divinópolis, a partir das 8h30, o curso “Nova Terceirização – Os Impactos da Lei 13.429/2017 na gestão da empresa e nos contratos de trabalho”.

O presidente da Comissão de Direito e Processo do Trabalho da Associação, Leandro Carvalho, diz que a nova lei da Terceirização já é uma realidade e não existe melhor forma de aprender a aplicá-la a não ser conhecendo-a melhor e estudando.

— Como tudo que é novo, a lei traz pontos positivos e negativos e cabe a nós operadores do direito analisarmos para melhor orientarmos nossos clientes. Essa palestra trará inúmeros benefícios para nós operadores do direito e, sem dúvidas, para a sociedade civil como todo, haja vista que poderá contar com profissionais mais qualificados para orientá-los —  explica o advogado.

 Para todos 

Uma das permissões da nova lei é a possibilidade de as empresas terceirizarem a chamada atividade-fim, aquela para a qual a empresa foi criada. A medida prevê que a contratação terceirizada possa ocorrer sem restrições, inclusive na administração pública, segundo informações da Agência Brasil.

 O curso é aberto para operadores do direito, administradores, contabilistas, estudantes, até mesmo trabalhadores de diferentes áreas.  Será ministrado pelo advogado Gilson Pereira.

Segundo ele, serão abordadas algumas dúvidas comuns e controvérsias entre operadores do direito e profissionais, relacionadas ao tema terceirização, trabalho temporário e a prática empresarial; tendências interpretativas da lei também deverão ser discutidas.

— Será uma grande oportunidade para debatermos de forma livre e espontânea, o tema terceirização como forma de organização e gestão empresarial e as alterações promovidas pela nova legislação —analisa.

 Gilson é advogado, administrador, pós-graduado em Direito Material e Processual do Trabalho e Docência em Ensino Superior. Especializado em Gestão Empresarial e Saúde e Segurança do Trabalho. Membro da Comissão Direito Sindical da Ordem dos Advogados do Brasil.

 Inscrições para o curso pelo site aacomg.org.br. Mais informações 3015-0808.

 

 

Related posts

Divinópolis pode registrar chuva durante este sábado

Feto de 10 cm encontrado em igreja era de um gato 

Paróquia se pronuncia sobre feto encontrado em banheiro de igreja no Belo Vale