Início » Galileu e Osório

Galileu e Osório

by Portalagora

O primeiro é o prefeito e o segundo é o combativo e atento promotor Gilberto Osório. O primeiro já havia prometido liberar uma verba de R$ 220 mil (depois, reduziu para R$ 110 mil diante de críticas) para a Divinaexpo, como, aliás, é feito há quase 20 anos, sem qualquer contestação. Só que o segundo não achou muita graça nisso e está prometendo processar o primeiro.

Não é ilegal

A quantidade de “considerandos” de Osório faz crer que Galileu iria cometer um crime de lesa pátria, quando na verdade não é nada disso. É certo e perfeitamente sabido, inclusive através de decreto do prefeito, que as finanças da prefeitura não andam nada bem, embora todos os pagamentos vêm sendo feitos sem maiores problemas. Galileu, como todos os outros prefeitos que o sucederam, já liberou em outras oportunidades verbas para cantores se apresentarem no parque, em troca de 1 ou 2 quilos de alimentos não perecíveis, numa espécie de Lei Rouanet às avessas. Não parece ilegal.

Só que…

…o promotor não quer nem saber de onde irá sair o dinheiro, e que isso não pode etc e tal. O prefeito argumentava que se tratava de um velho costume e que não seria ele que iria acabar com ele. Além do mais, disse, o pobre precisa de um pouquinho de alegria nestes dias difíceis e, tanto a festa quanto a apresentação dos cantores, precisam sim da ajuda da prefeitura. É uma briga de gente graúda, mas Galileu acabou cedendo e não vai mais firmar convênio com o sindicato.

Por falar em Galileu…

…pela primeira vez em muitos anos, corre-se o risco de não haver a tradicional cavalgada que sempre fechou o desfile cívico militar do aniversário da cidade. “Não apareceu ninguém se responsabilizando pela cavalgada”, é o que diz o setor de comunicação da prefeitura. Assim, a presença daquela imensa quantidade de cavalos, éguas e jumentos que faziam a alegria da criançada, ainda não está confirmada. Uma pena, embora se reconheça que o asfalto ficará sem aquele tradicional “cheirinho”. Porém, uma reunião na segunda-feira, vai bater o martelo.

No meio do ruim…

…uma notícia interessante: a oferta de empregos na região, no último trimestre, se não foi espetacular, mostrou que a indústria sofreu um leve aquecimento. Foram mais de quatro mil postos de trabalho, o que representa uma quantidade estimada de 15 mil pessoas mais alegres. Os salários oferecidos não são dos melhores, mas em compensação, a carteira está assinada e isto conta, não somente com um pouco de segurança, mas também para a aposentadoria.

Caixa de pancadas

O Galo, até os adversários admitem, possui um dos melhores plantéis entre os maiores do país. Depois de conquistar o Campeonato Mineiro, e se classificar em primeiro lugar do seu grupo na Libertadores, está disputando mais três competições: a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Copa a Primeira Liga. Têm fôlego e elenco para ganhar as três competições, mas não pode se dar ao luxo de perder em casa para um medíocre Fluminense e um Paraná que tem um time de segunda divisão. Isso é querer dar sopa para o azar, ao virar uma verdadeira caixa de pancadas.

INJUSTIÇA

Está assim grafado em maiúsculas, e em negrito, porque é de um tamanho sem proporções a injustiça que o Tribunal de Justiça de São Paulo, tem feito com uma mãe de quatro filhos que foi pega “roubando” ovos de páscoa e um quilo de peito de frango. Condenada a três anos, três meses e três dias, e amamentando um menino de um mês, a mãe que roubou para saciar a fome das crianças, pegou uma pena maior que sete condenados da Lava Jato. Enquanto isso, a mulher de Cabral que roubou milhões, ou ajudou o ex-governador do Rio de Janeiro a fazê-lo foi para casa afim de fazer companhia aos filhos menores, “que não podiam ficar sem a companhia da mãe”. Simplesmente revoltante!

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

SEJA NOSSO PARCEIRO

Anuncie seus serviços

e pague somente 1x por ano!

7 edição - agora gastronomia
Abrir bate-papo
Fale com nosso time comercial
Olá!
Podemos ajudá-lo?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00