Reunião pode liberar cavalgada

 

Jorge Guimarães

Uma das tradições do desfile cívico de aniversário de Divinópolis, a tradicional cavalgada, pode não ocorrer este ano. Pelo menos é o que definiu a prefeitura e informou por meio de nota. A alegação é que o Município responsável organização das festividades realiza um cadastramento prévio dos responsáveis por cada entidade que passa pela avenida no dia do desfile. E em se tratando da cavalgada, a solicitação do nome a ser credenciado foi repassada ao Clube do Cavalo, que nos últimos anos cuidou da participação, porém, a entidade não retornou com a documentação. Assim, segundo a prefeitura, a falta de um responsável pela organização da cavalgada inviabiliza o desfile dos animais.

Apoio

A posição tomada pelo Clube do Cavalo em Divinópolis é resguardada pela falta de incentivo do poder publico.

— Da minha parte, pelas comitivas, tentamos fazer, mas sem o apoio do poder público — avaliou um dos representantes do Clube do Cavalo, Ricardo Salgado.

Reunião

Depois da polêmica formada, o deputado estadual Fabiano Tolentino (PPS) marcou uma reunião com as autoridades competentes para estudar uma maneira de viabilizar a cavalgada

Segundo o deputado, foi na última quarta – feira, que ficou sabendo que não ia ter a cavalgada e, partir daí, segundo ele, entrou em contato com a Policia Militar, Prefeitura Municipal e todos os órgãos competentes. O objetivo de acordo com ele, é se chegar a um consenso para a realização da cavalgada.

 — Há quantos anos, as pessoas prepararam seus animais para estar no desfile, é um desfile cívico é importante que mais pessoas participem do desfile e, vale lembrar, também que as pessoas que estão ali assistindo ao desfile gostam das atrações que o desfile traz e, dentre elas, está sem dúvida a cavalgada, por isso, eu sou favorável a ter a realização e vou dar total apoio — completa.  

O deputado conta que a reunião será na próxima segunda – feira com os representas das PM, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Settrans). Ele espera que se chegue a um acordo.   

À reportagem,  a assessoria de comunicação da prefeitura disse que aguardará a realização de reunião, se possível hoje, e só depois irá se manifestar.  

 

  

Related posts

Evento na próxima semana apresenta a Rota Padre Libério

Divinópolis recebe pelo 2º ano a Campanha de Popularização do Teatro e da Dança

Clipe de Luiza de Iola homenageia antigo povoado de Carmópolis de Minas