Três Tambores mostra o charme da mulher na Divinaexpo

Jorge Guimarães

Três tambores é uma prova de rodeio que traz charme e elegância para dentro da arena. Apesar de ser a única com participação feminina, ela também pode ser disputada por homens. Em uma combinação de agilidade, com a habilidade do cavalo, a amazona precisa contornar três tambores em um espaço triangular no menor tempo possível.

De acordo com a competidora Virgínia Branquinho, vence o atleta e o animal que competirem em menor tempo. A amazona deve percorrer os três tambores o mais rápido possível e, para quem derruba um dos obstáculos, é acrescido o tempo de cinco segundos.

A contagem é feita por um dispositivo eletrônico e começa quando o focinho do cavalo cruza a linha de partida. Após o término da apresentação, se o cavalo apresentar qualquer ferimento proveniente do chicote e ou da espora, a competidora é desclassificada.

Treinamentos

Em Divinópolis, vários centros de treinamento disponibilizam aos atletas uma preparação adequada para competir. Virgínia participa de torneios há cinco anos e, junto ao cavalo Cupcake,  da raça quarto de milha, ela desafia os limites do tempo.

— No rodeio, a prova do tambor é conhecida como a prova mais charmosa. É sempre gratificante participar, pois, na arena, mostramos não só o brilho da competição, mas todo o trabalho em equipe — conta.

Segundo a competidora, o segredo para o sucesso na competição é o treinamento e o trabalho em equipe.

— A prova do tambor é um trabalho em conjunto. São dois corações trabalhando por um só. Se o cavalo não entra bem, não terei sucesso. Então, precisamos estar alinhados — conta.

 

 

Related posts

Evento na próxima semana apresenta a Rota Padre Libério

Divinópolis recebe pelo 2º ano a Campanha de Popularização do Teatro e da Dança

Clipe de Luiza de Iola homenageia antigo povoado de Carmópolis de Minas