Início » Começando o dia na presença de Deus

Começando o dia na presença de Deus

by Portalagora

Esperança e Fé 

José Carlos de Oliveira 

jcqueroviver@hotmail.com.br 

 Versículo para refletir 

Efésios 6:4 (Foto) 

 

 

Quem não conhece ou já ouviu falar de alguém que costuma colocar como padrão de vida para o seu dia, o seu acordar. Em tom de brincadeira, alguns costumam dizer: “hoje eu acordei com o pé esquerdo”, quando está triste ou numa pior. Já outros exclamam em tom de alegria: “hoje ninguém me segura, acordei com Deus do meu lado”. 

Ora bolas para que tanto choro e reclamação, e mesmo para tantas comemorações. Nem tanto ao sol e muito menos à terra. Aqueles que dormem e acordam com os olhos voltados para o Senhor não têm tempo para lamentações. Eles têm a certeza de que receberão o melhor da parte do Pai. E por isso mesmo, suas energias estão sempre concentradas em fazer apenas aquilo que agrada ao Senhor, e não em questionar se terá um bom ou mau dia. Com Cristo, a alegria é eterna.  

Deus quer dar sempre o melhor para todos aqueles que nEle creem e confiam, e não apenas por um dia, mas para toda uma vida. Nós é que devemos fazer por merecer a sua graça e o seu amor. 

Em um de seus mais importantes ensinamentos (mandamento mesmo) Cristo nos fala em amar o próximo como a nós mesmos. Note bem, que Ele nos fala em amar, a todo tempo e a todo instante, e não apenas quando queremos e nos for conveniente. 

E esta tem que ser nossa norma de vida e conduta. Como Filhos de Deus e irmãos de Cristo, nossas manhãs devem ser para festejar e agradecer ao Senhor por tudo que nos deu ontem e por aquilo que nos reservou para o futuro.  

A certeza de um bom dia, o Cristão tem quando olha parra dentro de si mesmo e reconhece o quanto é falho e dependente do amor de Cristo. 

Quando assim faz não há tempo para lágrimas, porque ele tem a certeza de que vive e acorda, em todo o sempre, na presença de Deus, agradecendo a Ele por todas suas conquistas. 

 

Oração 

 Senhor, Deus meu, obrigado por mais um dia que durmo e acordo em sua presença, com a certeza de que é o Senhor que está a conduzir meus passos e a confortar minha alma. Oh, meu Pai, em nome de seu amado filho Jesus Cristo, peço que me fortaleça na Fé e não me deixe nunca duvidar de seu amor por mim. Oh, Pai, nesta semana que chega ao fim, mais uma vez pude sentir a sua presença em meu coração e minha vida, e por isto sempre lhe serei eternamente grato. Hoje, Deus meu, quero te pedir que esteja olhando por todos meus amigos e familiares e que aos meus inimigos conceda a graça de encontrar a verdade e a esperança de dias de Fé e Paz. É tudo que te peço e desde já te agradeço. Em nome de Jesus, 

Amém! 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

SEJA NOSSO PARCEIRO

Anuncie seus serviços

e pague somente 1x por ano!

7 edição - agora gastronomia
Abrir bate-papo
Fale com nosso time comercial
Olá!
Podemos ajudá-lo?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00