Início » Gabinete Militar vai bater o martelo sobre local de inauguração do Samu

Gabinete Militar vai bater o martelo sobre local de inauguração do Samu

by Portalagora

Rafael Camargos

Estão sendo definidos os últimos detalhes para a inauguração do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na região Centro-Oeste. O Consórcio Intermunicipal de Saúde da região Ampliada Oeste (Cis-Urg) recebeu na manhã de ontem, 29, uma equipe da Superintendência de Cerimonial do Governo do Estado para escolher o local da inauguração. Até as 18h30, o local ainda estava sendo definido em uma reunião fechada. Cerca 300 colaboradores que vão aturar no Serviço participaram de uma reunião no último sábado, 27, para tratar de assuntos gerais e alinhar as atividades para o início dos trabalhos, marcados para começar no dia 6 de junho, ás 10h30. A data foi definida pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). Durante reunião promovida pelo (Cis-Urg), que gerencia o Samu, os colaboradores participaram de uma série de palestras sobre o Serviço, onde foram abordadas as portarias de regulamentação, atuação dos profissionais, dentre outros assuntos. Toda diretoria do Cis-Urg, incluindo o presidente, Ailton Duarte e o secretário- executivo, José Márcio Zanardi marcaram presença.
 A Secretária Estadual de Saúde (SES) repassou ao Cis-Urg, R$ 7 milhões em convênio, para implantação, compra de equipamentos, mobiliários e insumos, que já estão garantidos e disponíveis para o início das atividades.

Grande momento

O secretário-executivo do Samu José Márcio Zanard, disse ao Agora que o momento é de expectativa, uma vez que a população aguarda pelo serviço.

—É um momento em que tudo precisa estar alinhado para que o serviço comece a funcionar embasado no comprometimento de cada profissional que irá atuar no Samu— contou.
Já o presidente do Cis-Urg, Ailton Duarte, se mostra contente com a inauguração do serviço na região Oeste.

— Não tenho nem palavras para expressar sobre esse dia, que é um dos pontos finais para inauguração do Samu. Foi perseverança que fez esse Consórcio sair do papel e a nossa insistência em servir o ser humano e servir uma região, nos fez prosseguir e graças a Deus está se realizando um sonho de 54 cidades, com mais de 1 milhão de habitantes — destacou.
 Também participaram representantes do Conselho Regional de Medicina (CRM), do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadoria do SUS Fácil e a referência técnica do Samu.
Para o gerente de logística Dárcio Abud Lemos, a reunião ocorreu dentro do cronograma traçado, e nela foram levantadas por cada um as expectativas sobre a inauguração do Samu.

— Num segundo momento foram tratadas questões técnicas administrativas, o doutor Marco Aurélio Lobão falou sobre o Consórcio na ótica da regulação médica, foi falado dos atendimentos, enfim, foi um momento para esclarecer dúvidas das mais diversas possíveis — explicou.

O diretor médico, Marco Aurélio Lobão, falou sobre o alinhamento dos colaboradores. Segundo ele, na reunião foram definidas as escalas e metodologia de trabalho.

— Percebemos que a equipe de modo geral está entusiasmada e disposta a iniciar esse novo momento que vamos viver com a inauguração do Samu — finalizou.

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

SEJA NOSSO PARCEIRO

Anuncie seus serviços

e pague somente 1x por ano!

7 edição - agora gastronomia
Abrir bate-papo
Fale com nosso time comercial
Olá!
Podemos ajudá-lo?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00