Divinópolis tem atletas de taekwondo na seleção

José Carlos de Oliveira

A Academia Divinópolis Taekwondo Center, comandada pelo mestre Lander Moreira Gonçalves, teve grande participação na 3ª etapa do Campeonato Mineiro, que foi realizada no último domingo na cidade de Matozinhos, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Lander levou apenas cinco atletas para a disputa da 3ª etapa do estadual, e mesmo assim trouxe sete medalhas para Divinópolis, além de garantir a classificação de dois lutadores da academia na seleção mineira que irá disputar o Campeonato Brasileiro na cidade de Londrina, no Estado do Paraná, entre os dias 23 e 25 deste mês.

Participação na etapa de Matozinhos

Marcaram presença na 3ª etapa do Mineiro, representando a Academia Divinópolis Taekwondo Center, apenas cinco atletas.

Lucas Oliveira Santos, de apenas 16 anos, lutou na categoria Junior, até 68 kg, conquistando mais uma vez a medalha de ouro.

Maria Eduarda Cristino Pires foi o grande destaque de Divinópolis na etapa. Competindo na categoria cadete, até 41 kg, a atleta conquistou dois ouros, na modalidade luta e no Poonse.

Henrique Morato, da categoria infantil, também conquistou duas medalhas, ouro no Poonse e prata na luta.

Ainda conquistaram medalhas, os lutadores Adrian Augusto, que foi ouro na categoria infantil, no Poonse; e Larissa Scarpel, categoria mirin, que ficou com a prata na modalidade luta.

Seleção mineira

Nas categorias principais faixa preta, os competidores da etapa de Matozinhos disputavam ainda uma vaga na seleção mineira, que irá participar do Campeonato Brasileiro de Taekwondo, em Londrina.

Com a conquista de mais uma etapa do estadual, Lucas Oliveira garantiu sua participação em mais um Brasileiro, defendendo a seleção mineira. Com seus dois ouros em Matozinhos, a lutadora Maria Eduarda também foi convocada para disputar a competição nacional defendendo o Estado.

— Foi uma grande notícia para todos nós. Estamos trabalhando muito com estes atletas e o resultado foi positivo. Agora, é focar nos treinamentos, e ir em busca de medalhas no Brasileiro, comemorou mestre Lander.

 

Related posts

Galo tenta avançar à semifinal da Libertadores contra o Fluminense

Brasil aplica nova goleada no Mundial de Futsal

Guarani volta a enfrentar o Vulcão no domingo