Início » Sem recursos, secretaria diminui obras e serviços em Divinópolis

Sem recursos, secretaria diminui obras e serviços em Divinópolis

by Portalagora

Da Redação

O sucateamento das máquinas da Prefeitura Municipal foi classificado pela secretária municipal de Operações Urbanas, Cláudia Abreu Machado, como uma das maiores dificuldades no atendimento das demandas que lhe chegam, de todas as partes.

A reunião da secretária e sua equipe, com os vereadores, na semana passada, expôs as condições sob as quais este órgão realiza suas obras, capinas, manutenção de maquinário, serviço do luto, calçamentos, iluminação pública e limpeza urbana.

— Além da dificuldade de haver muitas máquinas e veículos sucateados, ainda temos o agravante de não poder adquirir novos equipamentos devido a calamidade financeira — informou.

O servidor José Maria, membro da equipe, informou que esta é a primeira vez que ele vê as máquinas do município sucateadas, e a administração com essa dificuldade de atender os pedidos de patrolamento, abertura de vias, reestruturações de pontes e estradas rurais.

Para contornar a situação, a secretária determinou a manutenção nas máquinas que ainda têm algum tempo de vida, até que seja possível o município comprar novos equipamentos.

O servidor Mauro Xavier da Fonseca, membro da equipe, comenta a gravidade da crise financeira do município, destacando que a Prefeitura por não ter receita suficiente, teve de reduzir em R$ 4 milhões as verbas para a Secretaria Municipal de Operações Urbanas.

O Serviço Municipal do Luto, agora tem sua sede no início da rua São Paulo (lado oposto da sede do Samu Oeste) começou a limpeza dos cemitérios e reconstrução do muro do cemitério no bairro Belvedere.

Parceria 

Questionada sobre os serviços de calçamentos, Cláudia Machado informou que as obras têm sido feitasno modo de parceria entre calceteiros (que entram com a mão de obra) e moradores (que entram com o material). Disse que o papel da Prefeitura tem sido apenas de intermediar as negociações para a conclusão do serviço e as demarcações e compactação das vias.

O relatório da reunião especial com os membros da secretaria foi apresentado ontem pelo vereador Ademir da Silva (PSD), secretário da Comissão Permanente de Administração Pública, Infraestrutura, Serviços Urbanos e Desenvolvimento Econômico, destacando ainda que, em relação à iluminação pública, os vereadores foram informados de que está sendo providenciada licitação para adquirir postes e luminárias, capaz de atender, a pelo menos 500 pontos críticos em toda a cidade.

O vereador destacou, ao final, que a secretária Cláudia Machado comprometeu-se agendar atendimento a todos os vereadores a partir da próxima semana.

 

 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

SEJA NOSSO PARCEIRO

Anuncie seus serviços

e pague somente 1x por ano!

7 edição - agora gastronomia
Abrir bate-papo
Fale com nosso time comercial
Olá!
Podemos ajudá-lo?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00