Samu Oeste já tem data para inauguração

 

Rafael Camargos 

 A próxima semana se aproxima e com ela a  conformação da inauguração do Serviço Móvel de Urgência (Samu) na região Centro-Oeste. O único detalhe que faltava ser definido pela diretoria do Serviço era o local, mas o martelo foi batido ontem, 31. A data e o horário já estavam definidos pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). Durante reunião promovida pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da região Ampliada Oeste (Cis-Urg), que gerencia o Samu, na manhã da última segunda-feira, 29,  quando uma equipe da Superintendência de Cerimonial do Governo do Estado veio para escolher o local inauguração. Na reunião, não se houve uma definição. No último sábado, 27, cerca 300 colaboradores que vão atuar no serviço participaram de uma reunião para tratar de assuntos gerais e alinhar as atividades para o início dos trabalhos, marcados para começar no dia 6 de junho, às 10h30, no Espaço Da’vinci. Os colaboradores participaram de uma série de palestras sobre o serviço, qaundo foram abordadas as portarias de regulamentação, atuação dos profissionais, dentre outros assuntos 
 
Expectativa  

O secretário-executivo do Cis-Urg, José Márcio Zanardi, se mostrou feliz com a definição do local. Uma vez que o projeto do Samu Oeste já vinha sido desenvolvido há aproximadamente três anos.  

— É com imensa alegria e honra, que no dia 6 de junho, depois de três anos de tantas lutas e idas e vindas, que anunciamos a população de Divinópolis e da região Centro-Oeste, que, finalmente, o Samu será inaugurado. A partir do dia 7, toda a população poderá acessar o serviço. Nós temos uma grande perspectiva de mudar a realidade do atendimento de urgência e emergência da nossa região — ressaltou o secretário. Zanardi aproveitou para agradecer todos os envolvidos: prefeitos, secretários de saúde o governo do Estado, e todos os que fizeram o projeto sair do papel e se tornar uma realidade.  

—Uma realidade que deve mudar significativamente a vida das pessoas. Ao acessar o Samu, 192, temos a certeza que estaremos prestando um serviço de excelência e que a população a partir deste dia poderá contar com um novo momento na saúde — finalizou. 
 
Investimento 
 
A Secretária Estadual de Saúde (SES) repassou ao Cis-Urg, R$ 7 milhões em convênio, para implantação, compra de equipamentos, mobiliários e insumos, que já estão garantidos e disponíveis para o início das atividades. 

 

 

 

Related posts

Feto de 10 cm encontrado em igreja era de um gato 

Paróquia se pronuncia sobre feto encontrado em banheiro de igreja no Belo Vale

Incêndio de seis dias atinge vegetação próximo ao bairro Belo Vale