Um novo Agora de presente para Divinópolis

Da Redação 

O Grupo Agora de Comunicação tem investido não apenas em novos produtos, mas também em remodelar e modernizar seus veículos já tradicionais. Depois de uma série de novidades apresentadas ao longo dos últimos meses, chegou a vez de uma atenção especial ser dada ao carro-chefe do grupo: o Jornal Agora

Com 46 anos de tradição, a publicação testemunhou quase a metade da história da cidade de Divinópolis, que festeja hoje seu 105º aniversário. “O Diário de Divinópolis” passou por diversos aprimoramentos ao longo destas mais de quatro décadas, o que colaborou para consolidar sua liderança na cidade, conforme atestam diversas pesquisas e prêmios. Sob a direção de Daniela Faria desde 9 de julho de 2016, o jornal passa agora pela maior reformulação da sua história, desde que se tornou diário, em 1978. 

As mudanças atuais passaram por discussões e planejamento por pelo menos seis meses. As alterações são tanto estéticas quanto editoriais. 

– Esse é mais um passo na modernização de todo o grupo de comunicação, um processo que iniciamos no ano passado e estamos aprofundando nos últimos meses. A data de lançamento, 1º de Junho, foi escolhida com todo o carinho, para que possamos dar um novo jornal, mais moderno e atraente, de presente para todos os divinopolitanos – explica a diretora Daniela Faria. 

Mudanças e melhorias 

Do ponto de vista da forma, o jornal passa para um formato mais compacto. Essa já era uma demanda apresentada por leitores, para facilitar a leitura e o manuseio. A Agência 1829 desenvolveu ainda uma nova identidade visual do grupo, assim como o projeto gráfico do jornal. Esse projeto passou por adaptações conduzidas por profissionais como designers e diagramadores, incluindo João Saleze e Gabriela Almeida. 

Em relação ao conteúdo, além de mudanças pontuais em editorias e colunas já existentes, o jornal ganha novas seções. Haverá espaços específicos para abordar temas como vida saudável, mídia e tecnologia (em parceria com a Faculdade Pitágoras), agenda cultural e lazer, moda e estilo (em parceria com a Faculdade Faced), e carreira. 

– Nossa proposta é oferecer um jornal mais moderno, dinâmico e interessante, tanto esteticamente quanto editorialmente. As linhas gerais estão bem traçadas e algumas adaptações podem ser feitas ao longo desse processo. É um passo ousado, mas que demonstra a disposição da empresa como um todo, de se modernizar cada vez mais e oferecer produtos cada vez melhores – afirma o gerente-geral do grupo, o jornalista Flávio Roberto Pinto. 

A editora-chefe Gisele Souto ressalta a necessidade de mudança e o papel do jornal na atualidade. 

– É preciso modernizar, sem abrir mão da tradição. Essa é a receita. No mundo atual, com as novas tecnologias e difusão de boatos e informações falsas, os jornais e o jornalismo de forma geral são cada vez mais necessários – observa. 

As novidades do novo Agora serão apresentadas aos leitores ao longo dos próximos dias. 

Related posts

Multinacional oferece curso de graça na cidade

Romeu Zema realizará troca no comando da cúpula da PM

Aparelho de ressonância é penhorado e retirado da Santa Casa de Formiga