Voos noturnos são liberados no Aeroporto de Divinópolis

Jorge Guimarães  

A falta do balizamento noturno no aeroporto Brigadeiro Cabral compromete vários procedimentos, entre eles, os voos, levando em conta este período com a realização da Divinaexpo, mas pode comprometer também as doações de órgãos, já que precisam ser transportados rapidamente, sendo necessário o uso de aeronaves. 

Sendo o mais importante aeroporto da região Centro-Oeste, com sua pista de 1540 metros e com e 30 metros de largura, sendo reformado para receber os voos da Azul, problemas desta ordem, atrapalham os serviços prestados. O Brigadeiro Cabral é de suma importância para o desenvolvimento econômico da região, que possui indústrias têxteis, de calçados e de fogos de artifício.  

Encontro 

E para solucionar a pendência, segundo levantamento,  faltava uma carta da Prefeitura à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), solicitando a retirada da Notam, um documento que tem por finalidade divulgar, antecipadamente, toda informação aeronáutica que seja de interesse direto e imediato à segurança, regularidade e eficiência da navegação aérea, que tinha como procedimento, a paralisação de operações noturnas. Para resolver essa questão, o prefeito Galileu Machado (PMDB) em reunião, na última segunda-feira, com o comandante do 23º Batalhão, coronel Marcelo Augusto, ganhou apoio da entidade para que a liberação dos voos noturnos ocorresse desde ontem.  

Em contato com a gerente do aeroporto, Kênnia Campos, funcionária da Socicam Aeroportos, empresa gestora do aeroporto de Divinópolis, a reportagem foi informada que houve a autorização, porém adiantou que alguma declaração sobre a ação só poderia ser efetiva direto com a administração da Socicam.

Related posts

Incêndio de seis dias atinge vegetação próximo ao bairro Belo Vale 

Multinacional oferece curso de graça na cidade

Romeu Zema realizará troca no comando da cúpula da PM