Início » Preso suspeito de ser mentor de explosões de caixas na região

Preso suspeito de ser mentor de explosões de caixas na região

by Portalagora

Rafael Camargos
Um dos principais suspeitos na explosão de caixas eletrônicos da região Centro-Oeste foi pego pela Polícia Civil em Divinópolis, ontem. Guilherme Nostradamus Santana de 26 anos morava em Belo Horizonte com a namorada onde foi preso pelos investigadores. As investigações começaram em setembro do ano passado, quando ele foi preso no bairro Niterói, com armas, drogas e aproximadamente R$ 9 mil em dinheiro.

O jovem foi solto, e continuou a praticar crimes na cidade, até que outro mandado de busca e apreensão foi expedido contra ele pela justiça, mas ele fugiu antes que a polícia conseguisse prendê-lo. Guilherme morou em Uberlândia e em cidades do Paraná antes de ir para a capital onde estava há aproximadamente seis meses, há três, ele vinha sendo monitorado pela polícia. Na cidade, ele vendia roupas falsificadas e tinha um documento falso. Ele estava com o mandado de prisão expedido desde a operação “Lápide”.

Linhas de investigação
Ainda ontem, a Civil realizou uma coletiva de imprensa para falar sobre a ocorrência com a imprensa. O delegado responsável pela investigação, Wesley Castro, falou que além da prisão, foram encontrados materiais ilícitos como, as roupas falsificadas, além de notas de dólar e euro.

— O setor de inteligência da delegacia de Divinópolis já estava o investigando a mais ou menos um ano. Neste período ele esteve nas cidades de Uberlândia e no estado do Paraná, sendo que há seis meses ele estava se escondendo em Contagem — falou Castro.

Conforme o delegado explica, o suspeito e a esposa vinham comercializando o material apreendido com outras pessoas na cidade. Já o dinheiro, cerca de 154 euros, notas de dólares foram adquiridos através de assaltos.

— Em princípio, foi cumprido o mandado de prisão e ele irá responder pela falsificação de documentos — falou Wesley Castro.

O delegado continuou dizendo que as investigações continuam e que outras evidências devem ser apresentadas nos próximos dias. O suspeito foi levado para o presídio Floramar.

 

 

 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

SEJA NOSSO PARCEIRO

Anuncie seus serviços

e pague somente 1x por ano!

7 edição - agora gastronomia
Abrir bate-papo
Fale com nosso time comercial
Olá!
Podemos ajudá-lo?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00