Final inédita no Sub-20

José Carlos de Oliveira 

O Campeonato Mineiro Sub-20 terá uma final inédita. Os times juniores do Araxá Esporte, do Triângulo Mineiro, e do Atlético decidem a temporada 2017 da categoria. Em jogo único, a decisão terá como palco o estádio Arena do Calçado, em Nova Serrana, em jogo marcado para amanhã, 11, às 15h.

A arbitragem é de Paulo César Zanovelli da Silva, com Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo e Richard Cristoffer da Silva Gabriel trabalhando nas bandeiras.

 Campeão do interior 

Treinado pelo técnico Guiba, o Araxá Esporte desbancou os grandes da capital e terminou o hexagonal final como o melhor time, com 22 pontos somados, e decide a competição contra o Atlético, que ficou em segundo lugar, com 18 pontos. O Cruzeiro foi apenas o 4 º colocado, com 13, e o América ficou em 5º, com 9 pontos.

O destaque do Araxá é  o camisa 10, Marcus Vinicius, que no confronto contra o Cruzeiro pelo hexagonal fez os dois gols da vitória do Ganso por 2 a 0, no estádio Fausto Alvim. Ele é filho do atacante Marinho, que defendeu grandes clubes do Brasil, entre eles Atlético, Cruzeiro, Ipatinga e Guarani de Divinópolis.

Já campeão do interior, o Araxá se junta a Atlético, América e Cruzeiro para a disputa da Copa São Paulo Junior em 2018. O time da cidade do Alto Paranaíba foi confirmado pela Federação Mineira de Futebol (FMF), enquanto os três grandes da capital receberam convites da Federação Paulista.

 

 

Related posts

Mineirinho sedia finais do estadual de vôlei

Minas Gerais amplia apoio ao esporte com novo edital do programa Bolsa Atleta e Bolsa Técnico

Guarani encerra preparação para jogo em Poços de Caldas na manhã de hoje