Após destruição de coqueiros por vândalos, praça no Manoel Valinhas recebe manutenção

 

Da Redação

A Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Semop) terminou na sexta-feira, 10, o projeto de revitalização de uma praça no bairro Manoel Valinhas. A informação foi divulgada na tarde desta segunda-feira, 13. 

De acordo com a Prefeitura, o local foi alvo de vandalismo e teve coqueiros destruídos. Após o serviço de manutenção, realizado por meio da coordenadoria de Praças, Parques, Jardins e Arborização, recebeu novas espécies de árvores.

De acordo com o coordenador João Paulo Sbampato Barcelos, quatro coqueiros foram mortos durante atos de depredação.

— As árvores foram vandalizadas, mortas e nós tivemos a iniciativa de retirá-las e plantar novas espécies no espaço — diz. 

O coordenador explica que mensalmente a praça recebe melhorias como rastelo das folhas, jardinagem, corte e cuidado com as gramas.

A equipe percebeu a necessidade do replantio. Foram plantadas quatro mudas, sendo três escumilhas africanas e um ipê mirim.

A revitalização era também uma solicitação de vizinhos.

— Os moradores ficaram muito tristes com a situação das árvores e agora podem aproveitar mais com o replantio — diz João Paulo.

Atendimentos

A população pode informar à Prefeitura sobre árvores caídas, mortas e outras situações. Para efetuar as denúncias e solicitações, o cidadão precisa comparecer ao setor de Protocolo, à rua Pernambuco, 60, no Centro. Também pode acionar o serviço pelo site da Prefeitura ou pelo telefone (37) 3221-1088.

Related posts

Feto de 10 cm encontrado em igreja era de um gato 

Paróquia se pronuncia sobre feto encontrado em banheiro de igreja no Belo Vale

Incêndio de seis dias atinge vegetação próximo ao bairro Belo Vale