Cemig promove debates sobre arborização urbana em Lagoa da Prata

Da Redação

A arborização urbana é definida como o conjunto da vegetação arbórea natural ou cultivada que uma cidade apresenta. E a boa relação entre a natureza e o homem, assim como os obstáculos que o meio urbano possui é essencial para o município. Atenta essas questões a Cemig leva para as cidades da sua área de concessão uma discussão que pretende tratar de temas relacionados a arborização urbana. As informações são da assessoria de comunicação da companhia.

Lagoa da Prata receberá a segunda etapa do VII Circuito Cemig de Arborização Urbana 2017, que acontece nos dias 21 e 22 de novembro, no Auditório Fausto Rezende – Praia Municipal, a partir de 8h30. Com uma programação abrangente, nesta etapa serão ministradas palestras sobre os temas: Planejamento da Arborização Urbana, Mudas de Alta Qualidade para Arborização Urbana, Doenças Bióticas e Abióticas de Árvores Urbanas, Avaliação Visual de Risco em Árvores em Lagoa da Prata, Programa Café com Prosa ao Pé da Árvore e Convívio da Arborização com o Sistema Elétrico. Além das palestras ainda ocorrerão práticas sobre Técnicas de Poda de Árvores no Ambiente Urbano, Identificação de Espécies Arbóreas e Avaliação de Risco em Árvores. 

O evento, que acontece anualmente, vem sendo realizado em diversas cidades do estado e pretende discutir as boas práticas de arboricultura, além de aprimorar os trabalhos dos profissionais envolvidos no planejamento urbano, distribuição de energia elétrica e arborização, permitindo aos participantes incorporar em suas rotinas de trabalho conhecimentos sobre os diversos aspectos do planejamento, implantação e manutenção de árvores em ambiente urbano.

Segundo a engenheira de meio ambiente da Cemig, Marina Moura de Souza, o intuito da Cemig é estreitar relacionamento com prefeituras, comunidade e órgãos que atuam no município além de disseminar boas práticas de manejo de árvores no ambiente urbano.

Envolvendo profissionais da Cemig, prefeitura, estudantes universitários, organizações não governamentais e órgãos públicos ligados à gestão ambiental, o Circuito Cemig de Arborização Urbana traz a oportunidade de apresentação e discussão das boas práticas e procedimentos de planejamento das árvores no meio urbano.

— A Cemig, como uma das maiores empresas de Minas Gerais, tem importante papel na promoção de uma boa convivência entre as árvores e o ambiente urbano — afirma Marina.

 

 

 

Related posts

Divinópolis pode registrar chuva durante este sábado

Feto de 10 cm encontrado em igreja era de um gato 

Paróquia se pronuncia sobre feto encontrado em banheiro de igreja no Belo Vale