Samu faz parto de menina no bairro Belvedere em Divinópolis

Da Redação

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou, na madrugada desta sexta-feira, 24, o segundo parto desde que começou a funcionar em Divinópolis. Roberta Araújo, de 35 anos, deu à luz a uma menina que nasceu com 2,525 quilos e 46 centímetros.

A grávida já estava em trabalho de parto. Ela estava na 39ª semana e a data do bebê nascer já estava próxima. A gestante seria levada para o Hospital São João de Deus (HSJD), onde daria à luz. Entretanto, o parto teve de ser feito ainda no bairro Belvedere, por volta das 3h.

A técnica de enfermagem do Samu, Luciana Santos, conta que o marido da gestante acionou o serviço.

— Chegamos à casa de Roberta e ela já estava com contrações intensas. Eu e o condutor socorrista Carlos Telles colocamos a gestante dentro da ambulância e, quando ele já se dirigia para hospital, pedi que parasse a viatura, pois o parto aconteceria ali mesmo — detalhou.
Ao concluir o parto, os socorristas cobriram a recém-nascida, que recebeu o nome de Laís Helena e prosseguiram com mãe e filha para o HSJD.

— Foi um atendimento maravilhoso, o Samu está de parabéns. Me senti acolhida, tanto a moça quanto o rapaz me atenderam muito bem. Foi muito tenso, mas tranquilo ao mesmo tempo — disse a mãe.

A técnica de enfermagem Luciana já fez vários outros partos, mas no Samu foi o primeiro.

— A emoção de fazer um parto pelo Samu é diferente. Foi muito gratificante ver tudo acabar tão bem. Me senti muito feliz — disse.

Related posts

Divinópolis pode registrar chuva durante este sábado

Feto de 10 cm encontrado em igreja era de um gato 

Paróquia se pronuncia sobre feto encontrado em banheiro de igreja no Belo Vale