Guarani anuncia primeiras contratações para Mineiro

José Carlos de Oliveira

O Guarani já se movimenta nos bastidores para a montagem do elenco que irá disputar o Campeonato Mineiro, em seu Módulo II. Depois de divulgar o nome de Gian Rodrigues como seu comandante para a próxima temporada, na tarde desta sexta-feira a assessoria de comunicação confirmou os nomes dos três primeiros contratados para 2018. São eles o zagueiro Elder, o meia Magalhães e o atacante Pedro Felipe. 

Velhos conhecidos

Todos os novos contratados são velhos conhecidos da torcida mineira, com passagens por outros clubes do Estado e até mesmo pelo Guarani, em temporadas anteriores. 

O zagueiro Elder defendeu as camisas do Ipatinga, Valério, Villa Nova e Nacional e vem de conquistas de acesso nos últimos anos. Em 2016 subiu junto com o Democrata de Governador Valadares para a Primeira Divisão e, em 2017, obteve acesso jogando pelo Democrata de Sete Lagoas, para o Módulo II. 

O mais conhecido da torcida de Divinópolis é o meio campista Magalhães. Ele foi um dos destaques do Bugre no Campeonato Mineiro de 2012, quando ajudou a equipe a ficar em 6º lugar no estadual e garantir vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o meia marcou três gols. Relevado pelo Cruzeiro, ele atuou ainda por clubes como América-RN, Boa Esporte, entre outros.  

Magalhães também vem de acessos recentes. Em 2016 subiu com o Betinense para Módulo II e em 2017 fez o mesmo caminho jogando pelo Ipatinga. 

O atacante Pedro Felipe foi revelado pelo Internacional de Porto Alegre. Pedrinho, como também é conhecido no futebol, tem 23 anos e atuou em Minas Gerais pelas equipes do Boa Esporte, URT e em 2017 foi campeão do Módulo II pelo Clube Atlético Patrocinense. 

 

 

Related posts

Mineirinho sedia finais do estadual de vôlei

Minas Gerais amplia apoio ao esporte com novo edital do programa Bolsa Atleta e Bolsa Técnico

Guarani encerra preparação para jogo em Poços de Caldas na manhã de hoje