Galinho goleia e se classifica na Copa São Paulo

José Carlos de Oliveira

América e Atlético se juntam ao Cruzeiro na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Junior. Coelho e Galo venceram seus jogos desta sexta-feira, na Copinha, e garantiram vaga na próxima fase do torneio.

Goleada atleticana

A vitória alvinegra foi tranquila. O time sub-20 do Atlético goleou o Joinville por 5 a 2, na tarde desta sexta-feira. A partida foi realizada no estádio Vereador José Ferez, na cidade de Taboão da Serra. Os gols do alvinegro foram marcados por Anderson Cordeiro (2), Alerrandro, Bruno Roberto e Wenderson.

Com a vitória, o Galinho garantiu a classificação para a terceira fase da competição e vai enfrentar o vencedor de Osasco Audax-SP e Real-DF, que se enfrentam na noite desta sexta-feira.

O técnico Ricardo Resende escalou a equipe atleticana com Matheus Mendes; Talison, Ruan, Matheus Stockl e Carlos Gabriel; Anderson Carvalho, Wenderson (João Moura), Leonardo (Wandrew) e Bruno Roberto (Anderson Cordeiro); Welinton e Alerrandro (Lucas).

América também passa de fase

Foi no sufoco, mas o América avançou à terceira fase da Copa São Paulo Júnior. Na tarde desta sexta-feira, a equipe americana venceu o Santo André-SP, por 1 a 0, no estádio Nicolau Alayon, com gol de Leonardo. A vitória teve traços de drama, já que o Coelhãozinho jogou por 80 minutos com um atleta a menos.

O América começou a partida de forma avassaladora e logo nos primeiros minutos criou três ótimas chances para abrir o placar. Na melhor delas, aos seis, Leonardo aproveitou troca rápida de passes e tocou na saída do goleiro paulista, colocando o Coelhãozinho em vantagem.

Aos dez minutos, entretanto, o goleiro Alex cometeu falta na intermediária e foi expulso. O meia Matheus deixou o campo para a entrada do arqueiro reserva, Elzo. Com um jogador a menos, a equipe americana diminuiu o volume de criação e passou a adotar uma postura defensiva, apostando nos contra-ataques.

Na etapa final, o panorama do jogo não mudou. Bem postado, o Coelhãozinho não ofereceu muitas oportunidades ao Santo André e, por vezes, chegou a incomodar o adversário nos contra-ataques. O técnico Fred Pacheco fez mudanças para manter a intensidade da equipe, que conseguiu suportar a pressão e comemorou a vaga após o apito final.

Na próxima fase, o América vai enfrentar a Portuguesa, que na tarde desta sexta-feira derrotou o São Paulo, do Amapá, por 4 a 2, na disputa de pênaltis, depois de empate em 1 a 1 no tempo normal. A data e o local da partida ainda serão confirmados pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Related posts

Galo larga atrás nas quartas da Libertadores

Torneios de futebol society seguem alegrando fins de semana dos sócios na sede campestre

Thaileon comanda virada do Guarani em Itaúna