Mortes por febre amarela chegam a 76 em MG

Da Redação

Mesmo com a intensa divulgação e alertas da campanha de vacinação contra a febre amarela, a doença continua se espalhando pelo estado. De acordo com boletim divulgado na quinta-feira pela Secretaria de Estado e Saúde (SES), desde o início julho de 2017, foram confirmados 183 casos da doença em Minas Gerais. Desse total, 76 evoluíram para óbito.

Do total de casos confirmados de febre amarela silvestre, 167 (91,3%) são do sexo masculino e 16 (8,7%) do sexo feminino. Entre os óbitos, apenas três foram do sexo feminino, representando 3,9% do total de óbitos confirmados. Todos os casos foram confirmados laboratorialmente.

Até o momento, não há relato de vacinação para a febre amarela entre os casos confirmados. A mediana de idade dos casos confirmados é de 48 anos. A letalidade por febre amarela em Minas Gerais no período de 2017/2018 é de aproximadamente 41,5%.

Período anterior

No período de monitoramento entre julho de 2016 a junho de 2017, foram registrados 475 casos confirmados de febre amarela no estado de Minas Gerais. Destes, 162 resultaram em morte.

 

Related posts

Fenômeno La Ninã deve ter intensidade fraca este ano

Chuva não deve continuar neste domingo

Divinópolis pode registrar chuva durante este sábado