Contação de história de volta aos sábados

 

Jorge Guimarães

Numa era onde a tecnologia reina, uma ação tenta resgatar a magia dos livros há quase duas décadas. Este é o objetivo das histórias, poesias, cantigas, emoções e fantasias da “Hora do Conto” que está de volta, nas manhãs de sábado, na Boutique do Livro. O projeto que começou em 2001 entra no seu 17º ano objetivando sempre resgatar a magia das histórias orais. Para a contadora Denise Arantes, os brasileiros amam ouvir histórias.

— É da nossa natureza, parar para ouvir alguém contar um caso, uma história ou recitar um poema. Muito da nossa cultura e do nosso conhecimento, adquirimos ouvindo o outro. Daí, a enorme importância de cultivarmos as contações de histórias — completa Denise.

Especial

E neste sábado, a partir das 10h, na livraria, a contação de histórias será especial, pois a escritora Terezinha Fonseca estará autografando seu novo livro, O Monstro Raspador. E além dela, Iara Nogueira Rachid, a ilustradora do Livro e, Denise Mendes Arantes Bicalho, abrilhantarão a manhã festiva.

— São 17 anos de contação de histórias nas manhãs de sábado. Muitas pessoas passaram por aqui, tanto ouvindo como contando histórias. É muito gratificante saber que muitos adultos que hoje vêm trazer as crianças na livraria, vieram participar da contação de histórias quando eram crianças! — relata o produtor do Projeto Hora do Conto, Daniel Bicalho.

Sorteio de livros, brincadeiras e lançamentos de livros infantis também fazem parte da programação da Hora do Conto que é gratuita.

— Basta acompanhar nossas redes sociais para saber da programação — finaliza Daniel Bicalho.

 

 

Related posts

Feto de 10 cm encontrado em igreja era de um gato 

Paróquia se pronuncia sobre feto encontrado em banheiro de igreja no Belo Vale

Incêndio de seis dias atinge vegetação próximo ao bairro Belo Vale