Jovem que baleou irmã na cabeça é indiciado por homicídio doloso

 

Ana Laura Corrêa

Foi concluído ontem o inquérito que investigou a morte da adolescente Vitória Castro Silva, de 16 anos, baleada na cabeça pelo irmão Roger Walter Silva, de 19 anos.

De acordo com informações da Polícia Civil (PC), o jovem foi indiciado por homicídio doloso.

A pena para o crime, segundo a PC, é de 6 a 20 anos e Roger poderá responder ainda por fraude processual, por ter tentado apagar as machas de sangue na casa.

Caso

Em 12 de fevereiro, Roger atingiu a irmã com um disparo de arma de fogo calibre 32. O caso aconteceu por volta das 16h50, na rua dos Estados, no bairro Icaraí, em Divinópolis.

A morte da adolescente de 16 anos foi confirmada em 15 de fevereiro, por volta das 12h50, pelo Hospital Santa Mônica, onde estava internada.

—Inicialmente havia sido divulgado em alguns grupos de redes sociais que ela havia sofrido dois disparos. Mas a perícia médico-legal confirmou apenas um tiro. Ela estava com um fragmento de projétil dentro da cabeça e foi atingida na face posterior — relatou o delegado regional Leonardo Pio em entrevista na última semana.

Contradição

Inicialmente, o irmão da adolescente alegou que Vitória havia levado um tiro na porta de casa. No entanto, mudou a versão depois que um projétil foi encontrado por uma perita na sala da casa.

— Ele então falou que estava no quarto, limpando a arma de fogo. Neste momento, a irmã chegou de repente e ele realizou um disparo acidental — afirmou o delegado.

 

Related posts

Jovem é assassinado no Floramar

Justiça determina prisão preventiva de Gusttavo Lima

Foragido da justiça é preso no bairro Cidade Jardim