Secretaria de Educação abre seleção para estagiários em Divinópolis

Da Redação

A Secretaria de Educação de Divinópolis fará seleção de estagiários para preenchimento das vagas disponíveis. A seleção acontecerá somente às terças e às quartas-feiras, às 13h, na sede da Semed.

Para participar da seleção, é obrigatória a apresentação de um documento de identidade e do número de inscrição do candidato no site da Prefeitura, menu “Cidadão/Acessar”, “Cadastro para Estágios”.

Podem se candidatar alunos dos cursos de licenciatura das faculdades conveniadas à Prefeitura nos cursos de ciências biológicas, educação física, geografia, história, letras, matemática, pedagogia e química (licenciatura).

As faculdades conveniadas são: Uemg, Pitágoras, Unopar, Universidade de Itaúna, UNA e Estácio.

Em caso de dúvidas, o candidato deve entrar em contato pelo telefone (37) 3229-8154.

A Secretaria de Educação fica à rua Minas Gerais, número 1.474, no Centro.

As inscrições para estágio extracurricular remunerado na Prefeitura de Divinópolis deverão ser feitas no site.

Entenda

O programa de estágio tem o objetivo de proporcionar a formação do educando mediante a aprendizagem de competências próprias da atividade profissional e a contextualização curricular e possibilitar seu desenvolvimento para a vida profissional.

Os cadastros podem ser feitos durante todo o ano. As inscrições vão para cadastro de reserva e os inscritos serão convocados conforme a necessidade da administração municipal. De acordo com o Setor de Estágios, Concursos e Contratação de Pessoal, as inscrições não garantem acesso automático – os inscritos são selecionados conforme o curso e a necessidade na área, por ordem de inscrição.

O estágio é orientado e supervisionado por profissionais das diversas áreas de atuação dos setores da Prefeitura. O estágio é remunerado e cumprido em unidades do município. O candidato deverá estar regularmente matriculado nas instituições conveniadas à Prefeitura.

A inscrição tem a validade de um ano. A carga horária de estágio poderá ser de quatro ou seis horas diárias. O valor da bolsa de complementação educacional é R$ 300 para quatro horas diárias e R$ 400 para seis horas diárias. O auxílio-transporte será concedido na forma de cartão Divipass.

Related posts

Incêndio de seis dias atinge vegetação próximo ao bairro Belo Vale 

Multinacional oferece curso de graça na cidade

Romeu Zema realizará troca no comando da cúpula da PM