Início » Definida empresa para construção de ETE no Copacabana

Definida empresa para construção de ETE no Copacabana

by Portalagora

 

 

Ana Laura Corrêa 

Foi publicada na edição de ontem do Diário Oficial dos Municípios Mineiros a definição da empresa para realização de obras no bairro Jardim Copacabana, em Divinópolis. A Lamar Engenharia e Comércio Ltda. foi a vencedora da licitação para executar a implantação de unidade de tratamento de esgoto sanitário na localidade.

De acordo com a Prefeitura, as obras terão início já nos próximos dias. A previsão de conclusão é de quatro meses após o começo da implantação.

 Moradores

 A unidade de tratamento de esgoto sanitário é esperada pelos moradores do bairro Copacabana desde 2012, quando o conjunto habitacional foi inaugurado e os primeiros moradores chegaram à localidade.

— É a obra mais esperada, a que mais precisamos no bairro no momento. Até que enfim saiu a homologação dessa licitação — disse o presidente da associação de moradores do Copacabana, Helielson Rodrigues.

 Fossas 

Atualmente, o esgoto no bairro é recolhido em fossas.

— As fossas que fizeram pra gente enchem muito rápido, são muito pequenas e é uma fossa para cada duas residências. Na minha casa, por exemplo, são cinco pessoas e, na casa vizinha, são três moradores. Ou seja, oito pessoas para usar uma fossa. A estrutura não suporta e o esgoto desce rua afora — disse Helielson.

 Caminhões

De acordo com o presidente da associação, a Prefeitura manda caminhões às terças e quintas-feiras para fazer a limpeza de fossas no bairro. É necessário, no entanto, que os moradores façam agendamento com Helielson, que encaminha a solicitação para a Prefeitura, para que as fossas sejam limpas.

— Se a pessoa, por exemplo, agendar comigo na terça-feira, não consigo mandar o caminhão na quinta-feira. Infelizmente, a pessoa tem de esperar, já tem gente na frente.  Mas o caminhão está indo duas vezes na semana — afirmou.

A frequência da limpeza é diferente para as regiões do bairro, segundo Helielson.

— Quem mora na parte mais alta pode receber o caminhão até de três em três meses. Mas, lá embaixo, no começo do bairro, é preciso fazer a limpeza a cada 15 dias — disse.

 Problemas 

Apesar da chegada da unidade de tratamento de esgoto, Helielson afirma que o Jardim Copacabana ainda necessita de outras obras.

— A infraestrutura do bairro é péssima. Não temos uma entrada digna no bairro, entramos pela estrada de uma fazenda. Não temos posto de saúde, Cmei, escola. Além disso, o bairro está tomado de mato. Falta de pedir não é, mas, infelizmente, temos de esperar a boa vontade do poder público — afirmou.

De acordo com Helielson, o conjunto habitacional conta com 549 casas, além de outras residências em lotes próximos.

 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

SEJA NOSSO PARCEIRO

Anuncie seus serviços

e pague somente 1x por ano!

7 edição - agora gastronomia
Abrir bate-papo
Fale com nosso time comercial
Olá!
Podemos ajudá-lo?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00