Atlético vira para cima do Furacão e encosta nos líderes

José Carlos de Oliveira

O Atlético venceu sua primeira partida fora de casa pelo Campeonato Brasileiro 2018. E foi de virada. O Galo derrotou o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba, neste domingo, por 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Pablo, para os paranaenses, no primeiro tempo, e Bremer e Róger Guedes para os mineiros, na segunda etapa.

A vitória fez o Galo subir para a terceira posição no Brasileirão, com dez pontos ganhos, a mesma pontuação que o líder Flamengo e o segundo colocado Corinthians, mas atrás dos dois nos critérios de desempate. Já o Atlético do Paraná caiu para o 14º lugar, com cinco pontos somados.

O próximo compromisso do alvinegro mineiro será pela Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 19h30, o Galo vai até o Sul do país para enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá, em Santa Catarina, pelo duelo de volta das oitavas de final. Como no primeiro jogo, em Belo Horizonte, houve empate em 0 a 0, o Atlético precisará vencer para se classificar. Nova igualdade no placar (por qualquer resultado) leva a decisão para os pênaltis.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético volta a campo no próximo sábado, às 16h, no clássico contra o Cruzeiro, na Arena Independência, pela sexta rodada. Já o Furacão encara o Fluminense, domingo, às 19h, no Maracanã. Mas, antes, o time paranaense recebe a Raposa, na Arena da Baixada, quarta-feira, às 21h45, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Dois tempos distintos

A partida deste domingo na Arena da Baixada teve dois tempos distintos. No primeiro, os paranaenses foram os donos do jogo. Fizeram 1 a 0 com gol de Pablo aos 30 minutos, mas poderiam ter marcado muitos outros e definido o resultado do jogo antes mesmo de os times irem para o intervalo.

Com grandes defesas, o goleiro Victor salvou o Galo de um resultado mais adverso na primeira metade da partida.

O Atlético estava tão mal em campo que no fim do primeiro tempo, o técnico Thiago Larghi fez duas alterações no time, sacando Luan e Otero, colocando em seus lugares Elias e Cazares, respectivamente.

Com as mudanças, o panorama do jogo mudou. O Atlético empatou aos 8 minutos, com o garoto Bremer, de cabeça, escorando cruzamento em cobrança de escanteio de Cazares, e Róger Guedes, aos 19, também de cabeça, aproveitando rebatida do goleiro paranaense, e cabeceando ainda de fora da área, no cantinho direito da meta defendida por Santos.

Detalhes da Partida

Jogo: Atlético-PR 1 x 2 Atlético-MG

Motivo: Quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2018

Local: Estádio Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 13 de maio de 2018, domingo, às 16h

Gols: Pablo, aos 30 minutos do primeiro tempo para o Atlético Paranaense; Bremer, aos 8, e Róger Guedes, aos 19 da segunda etapa para o Atlético Mineiro.

Cartão Amarelo: Gustavo Blanco, Bremer (Atlético); Thiago Carleto, Bruno Guimarães (Atlético-PR)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP) – Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) – Assistentes: Thiago Luís Scarascati (SP) e José Cláudio Rocha Filho (SP)

Atlético-PR: Santos; Zé Ivaldo, Pavéz (Raphael Veiga) e Thiago Carleto; Jonathan, Camacho, Bruno Guimarães, Renan Lodi (Wanderson); Nikão, Pablo e Guilherme (Ederson). Técnico: Fernando Diniz

Atlético-MG: Victor; Patric, Bremer, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Gustavo Blanco (Matheus Galdezani), Luan (Elias), Otero (Cazares) e Róger Guedes; Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi

Related posts

Torneios de futebol society seguem alegrando fins de semana dos sócios na sede campestre

Thaileon comanda virada do Guarani em Itaúna

Copa Abdala tem rodada de goleadas