Início » Suspeito de atacar mulheres está no presídio Floramar

Suspeito de atacar mulheres está no presídio Floramar

by Portalagora

Gisele Souto

Sem assistência jurídica, continua preso no presídio Floramar um jovem suspeito de atacar mulheres em Divinópolis. A prisão ocorreu na sexta-feira, 10. Apesar de apresentar fortes distúrbios psicológicos, Mateus Henrique da Costa Vieira, 24 anos, está em cela normal junto a outros presidiários.

O problema é que para ele ser transferido para um hospital especializado nestes casos, conhecido como manicômio judiciário, a Justiça precisar determinar. Aí que está o problema, ele é de Corinto, região Central de Minas e teria chegado de carona sozinho a Divinópolis. Para que o processo seja encaminhado, é preciso o auxílio de um advogado ou da Defensoria Pública.

Exame

A Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) confirmou via telefone e por nota que o suspeito está no Floramar e que a Justiça precisa determinar a realização de exame para mostrar se ele tem doença mental ou não. Enquanto isso, a secretaria garante que ele é assistido pelo núcleo de saúde do presídio e, caso necessite, é encaminhado para atendimento no Sistema Único de Saúde.  Disse também que todas as unidades prisionais do Estado dispõem do serviço e que, se for comprovado por exame a necessidade, o preso é transferido para o manicômio judiciário em Ribeirão da Neves ou Barbacena — únicos que disponibilizam este tratamento em Minas. A Seap informou ainda que os dois são adequados de acordo com a Lei Antimanicomial número 10216/2001.

A Lei

A reforma psiquiátrica no Brasil se deu por volta no final da década de 70, devido às excessivas internações involuntárias nas antigas clínicas psiquiátricas. A Lei 10216, para coibir que estas situações se repetissem, redirecionou o modelo assistencial.

A prisão

Apesar de o suspeito ser acusado de atacar mulheres em várias regiões da cidade, chegando a ser chamado de “maníaco sexual” por supostamente ter atacado mulheres e até uma mãe com dois filhos, ele foi preso por furto.

Ele arrombou a porta principal de uma loja comercial na rua Goiás, na madrugada de quinta-feira, 10. O suspeito danificou o sistema de alarme e arrancou o equipamento da parede, cortando a sua fiação para entrar no estabelecimento. Lá dentro, revirou várias gavetas com documentos diversos e pegou um monitor e uma CPU de computador, além de outros objetos, com o intuito de furtá-los, segundo informações da Polícia Militar (PM), responsável por sua prisão. Ele foi pego em flagrante e levado à delegacia, que fica ao lado da loja. Já na manhã de sexta-feira, foi levado para o Floramar.

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

SEJA NOSSO PARCEIRO

Anuncie seus serviços

e pague somente 1x por ano!

7 edição - agora gastronomia
Abrir bate-papo
Fale com nosso time comercial
Olá!
Podemos ajudá-lo?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00