Brasil vence o México e avança na Copa da Rússia

José Carlos de Oliveira

A seleção brasileira está nas quartas de final da Copa do Mundo, na Rússia. Nesta segunda-feira, o time canarinho fez 2 a 0 no México e se garantiu na próxima fase, quando enfrenta o vencedor de Bélgica e Japão, que se enfrentam ainda nesta sexta-feira, em Rostov. Neymar e Roberto Firmino fizeram os gols da vitória do Brasil.

O Jogo

No primeiro tempo o México começou melhor. Com dificuldades para sair jogando, o Brasil só foi se encontrar na partida após os 25 minutos, quando Neymar começou a aparecer no jogo. O atacante arrancou com a bola e finalizou de dentro da pequena área, para boa defesa de Ochoa. Gabriel Jesus e Coutinho também concluíram ao gol, antes que o árbitro encerrasse a primeira etapa em 0 a 0.

Na volta para a segunda etapa, os papeis se inverteram. O Brasil voltou melhor e empurrou o México para o seu campo. O primeiro gol saiu num bonito lance de todo o ataque. Neymar avançou pelo meio, deixou de calcanhar para Willian, que chutou rasteiro, cruzado. Neymar apareceu na pequena área para, de carrinho, empurrar para o fundo das redes: 1 a 0 Brasil.

Depois do gol a seleção brasileira se encontrou ainda mais no jogo, e poucas chances de recuperação deu aos mexicanos. Willian, na sua melhor partida no mundial, passou a armar os contra-ataques. Num deles, ele finalizou forte de fora da área, aos 17 minutos, para excelente defesa do goleiro Ochoa.

O segundo gol veio aos 43 minutos, com Roberto Firmino, em grande jogada de Neymar. Fernandinho deu uma arrancada desde o campo de ataque e serviu na frente para Neymar. O atacante invadiu e chutou de bico, para defesa de Ochoa. No rebote, Firmino apareceu livre e, sem marcação, só teve o trabalho de empurrar para as redes: 2 a 0 Brasil, classificado para as quartas de final.

Detalhes da Partida

Jogo: Brasil 2 x 0 México

Motivo: oitavas de final da Copa da Rússia

Brasil: Alisson; Fágner, Miranda, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro, Paulinho (Fernandinho), Philippe Coutinho (Firmino); Willian (Marquinhos), Neymar e Gabriel Jesus. Técnico: Tite

México: Ochoa; Alvarez (Jonathan dos Santos), Ayala, Salcedo e Gallardo; Herrera, Rafa Márquez (Layun) e Guardado; Vela, Chicharito Hernández (Raul Jiménez) e Lozano. Técnico: Juan Carlos Osorio

Gols: Neymar, aos 6, e Roberto Firmino, aos 43 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Alvarez, Herrera, Salcedo e Guardado (MEX); Filipe Luís, Casemiro (BRA)

Local: Arena Samara, em Samara.

Árbitro: Gianluca Rocchi (ITA).

Público: 41.970 torcedores

Related posts

Galo larga atrás nas quartas da Libertadores

Torneios de futebol society seguem alegrando fins de semana dos sócios na sede campestre

Thaileon comanda virada do Guarani em Itaúna