Jogo do Brasil altera horário de órgãos públicos e bancos

 

 

Ana Laura Corrêa 

A Seleção Brasileira entrará em campo hoje para enfrentar a Bélgica pelas quartas de final da Copa do Mundo 2018. O jogo, marcado para as 15h, irá alterar o horário de funcionamento de órgãos públicos das três esferas e também de bancos em Divinópolis.

Município 

Na Prefeitura, o expediente começa às 7h e termina às 13h. As escolas municipais não terão aulas no período da tarde. Conforme previsto em decreto, serviços considerados essenciais não sofrerão qualquer interrupção em sua prestação, devendo ser assegurado o pleno atendimento à população.

 Estado

Conforme comunicado publicado no Diário Oficial do Estado em 9 de junho de 2018, o horário de expediente nas repartições públicas estaduais hoje será das 8h às 14h.

Ainda segundo o comunicado, ficam ressalvados os serviços de natureza médico-hospitalar, de segurança pública, os das Unidades de Atendimento Integrado (UAI), os da Fundação TV Minas Cultural e Educativa e demais serviços dos órgãos integrantes da estrutura administrativa do Estado, cujo funcionamento, a juízo das autoridades competentes, seja necessário para a continuidade da prestação do serviço público.

Órgãos federais

Já os servidores públicos federais poderão escolher entre assistir aos jogos da Seleção Brasileira da Copa em casa ou trabalhar durante a partida. Quem escolher a primeira opção deverá compensar as horas em outras datas até 31 de outubro.

O expediente poderá ser encerrado às 13h. Depois disso, será estabelecido ponto facultativo e os órgãos permanecerão em funcionamento para possibilitar aos agentes públicos a realização de suas atividades. O funcionamento dos serviços considerados essenciais será mantido.

 Bancos 

Já nas agências bancárias, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o atendimento ao público ocorrerá das 9h às 13h.

 

 

Related posts

Aparelho de ressonância é penhorado e retirado da Santa Casa de Formiga

Pesquisa de eficiência aponta Divinópolis atrás de cidades da região 

Poupar energia: Governo analisa volta de horário de verão