Início » Domingos Sávio lidera grupo em encontro com ministro da Saúde

Domingos Sávio lidera grupo em encontro com ministro da Saúde

by Portalagora

 

Da Redação

Demandas da área da saúde de Divinópolis e da região Centro-Oeste serão tratadas hoje, 19, em Brasília. O deputado federal Domingos Sávio (PSDB) tem uma reunião marcada com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. A intenção do parlamentar é apresentar as demandas da pasta para o ministro e, consequentemente, buscar a viabilização de solução para a complicada situação enfrentada pelos municípios mineiros.

Domingos afirmou ter convidado diversas lideranças para a reunião, como o prefeito Galileu Machado (MDB). A solicitação para o líder do Executivo se deu para apresentar ao ministro a situação do Hospital Regional Divino Espírito Santo.

Importância

Para o deputado, a oportunidade é importante para apresentar as demandas do Centro-Oeste Mineiro.

— Temos pautas urgentes a serem tratadas, dentre elas, podemos destacar a conclusão e funcionamento do Hospital Regional, que ficou quatro anos parado por causa do governo petista de Fernando Pimentel, o custeio do Complexo de Saúde São João de Deus, que atende toda a região, a manutenção de todos os hospitais que compõem a rede de saúde e, principalmente, o credenciamento de toda a rede de urgência, que dá suporte ao trabalho do Samu, o qual trabalhamos para viabilizar — destaca o deputado.

Domingos informou já ter se reunido com o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva, e com o ministro da Saúde. Porém, a reunião conjunta de hoje deve contar com a participação de mais lideranças na área da saúde e, consequentemente, busca uma solução rápida para as cidades mineiras.

Apesar do encontro, a situação econômica de Minas Gerais é grave. Divinópolis tem, até o momento, cerca de R$ 116 milhões retidos pelo governo do estado e boa parte desse valor seria destinada à pasta da saúde em Divinópolis.

Dívidas

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também tem sofrido com a falta de repasses estaduais. Cerca de quatro parcelas ainda estão em atraso. No início deste mês, o governo realizou o pagamento de 70% da verba de setembro do ano passado e de 30% de janeiro deste ano.

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

SEJA NOSSO PARCEIRO

Anuncie seus serviços

e pague somente 1x por ano!

7 edição - agora gastronomia
Abrir bate-papo
Fale com nosso time comercial
Olá!
Podemos ajudá-lo?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00