Secretaria fiscaliza transporte de passageiros por mototáxi em Divinópolis

Da Redação 

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança Pública (Settrans), desencadeou uma operação para fiscalizar o serviço de transporte de passageiros por mototaxi, nesta terça-feira, 30.

A operação visa coibir o serviço de transporte irregular por pessoas que não estejam cadastradas pela secretaria, o que tem causado concorrência desleal com os mototaxistas que estão regulares no município, além de verificar as condições dos serviços prestados.

O secretário da Settrans, Marcelo Augusto Santos, informou que foram realizadas três licitações para preenchimento das vagas por pessoas e empresas interessadas, e que, atualmente, existem 72 mototaxistas credenciados em Divinópolis.

A operação contou com apoio da Polícia Militar e ocorreu em pontos da área central e bairros do município.

Segundo o gerente de Fiscalização de Trânsito, Victor Moreira, a operação de combate ao transporte irregular por mototáxi era uma necessidade urgente e de constante solicitação da classe, além de cumprir com a legislação municipal e do próprio Código de Trânsito Brasileiro.

— Estávamos aguardando somente a conclusão da última licitação para darmos início a essa fiscalização, que não tem previsão de encerramento — destacou.

O gerente de Transportes, Lucas Resende, informou que os interessados que não estão cadastrados podem procurar a secretaria para serem informados das cooperativas com vagas disponíveis.

Até as 17h desta terça-feira, 12 mototaxistas foram abordados, um autuado por não estar regular e três motocicletas foram removidas. Em breve, outras regiões do município receberão essa ação.

Related posts

Multinacional oferece curso de graça na cidade

Romeu Zema realizará troca no comando da cúpula da PM

Aparelho de ressonância é penhorado e retirado da Santa Casa de Formiga