Construção do estádio do Atlético tem pontapé

Da Redação

O sonho da diretora do Atlético e da massa alvinegra começou a sair do papel.  As máquinas entraram no terreno da Arena MRV, nesta segunda-feira, 20, para cumprir mais uma etapa do projeto de construção do estádio: a terraplanagem.

Com capacidade para 46 mil torcedores, a nova casa do Galo será erguida no bairro Califórnia, na região Noroeste de Belo Horizonte (MG).

Trajetória

A Arena MRV teve sua licença de instalação aprovada em 21 de dezembro de 2019. O cercamento da reserva ambiental teve início em 28 de janeiro deste ano, junto com a supressão vegetal, que consiste no manejo de algumas espécies animais e vegetais do terreno.

Quarentena

Com o atual cenário da pandemia da Covid-19, o canteiro de obras respeitará as determinações das legislações municipais e estaduais vigentes e seguirá, rigorosamente, todos os protocolos de segurança e higiene, como forma de evitar a propagação do coronavírus.

— Não medimos esforços para proteger os colaboradores no canteiro de obras. A fase de supressão seguiu no último mês, com muita segurança e consciência. Estamos, todos, respeitando o distanciamento social e seguindo todas as recomendações — comenta Muzzi, responsável pelas obras.

Sobre a Arena MRV

Com estimativa de conclusão das obras em torno de 30 meses, a arena e será uma multiuso, com estrutura completa e para o recebimento de shows e eventos.

O projeto inclui 40 bares, 68 camarotes e 2.400 vagas de estacionamento, além de uma área verde de 26 mil m².

A empresa responsável pela construção é a Racional Engenharia. O terreno de 130 mil m² foi doado ao Atlético pelo empresário Rubens Menin.

Cerca de R$ 80 milhões serão empregados para obras de melhoria na infraestrutura urbana da região.

Related posts

Mineirinho sedia finais do estadual de vôlei

Minas Gerais amplia apoio ao esporte com novo edital do programa Bolsa Atleta e Bolsa Técnico

Guarani encerra preparação para jogo em Poços de Caldas na manhã de hoje