Coronavírus: vias de acesso à Clínica São Bento Menni recebem melhorias

Da Redação 

A Prefeitura de Divinópolis realizou ações de melhoria nas vias de acesso ao Centro Integral de Saúde São Bento Menni. A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), através de parcerias, instituiu um espaço para possível atendimento de pacientes com o coronavírus no local. Para facilitar o acesso, foram realizadas obras de manutenção nas principais ruas e avenidas que interligam o local. Os serviços foram concluídos nesta quarta-feira, 22, totalizando dois dias de trabalhos.

— As melhorias instituídas nas vias foram finalizadas após duas etapas. O primeiro dia de serviço foi destinado à operação tapa-buracos. Já no segundo, foi realizado o patrolamento das ruas e a aplicação de fresado de asfalto. A gestão municipal aderiu esta medida por seu caráter alternativo, tecnologicamente viável e sustentável, além de constituir um nível elevado de qualidade. Algumas das vantagens da utilização do asfalta fresado (RAP) são: redução dos custos de britagem; reciclagem de 100% do material; correção e controle granulométrico; usinagem de agregados reciclados com emulsão ou espuma de asfalto; possibilita a estocagem para aplicação posterior; adição de diversos tipos de aditivos; processo ecológico, reduzindo a exploração de jazidas e aumentando a vida útil de aterros de inertes, além de não emitir gases tóxicos na atmosfera; redução de custos na execução e conservação do pavimento — informou a Prefeitura.

Segundo o diretor de Serviços e Operações Urbanas, Rodrigo Assis, as manutenções são essenciais para garantir a circulação segura de transeuntes nas proximidades do Centro de Saúde.

— A melhoria nas estruturas das vias é uma medida fundamental, visto a urgência e importância do local. Assim que a Clínica foi determinada novo centro de atendimento na luta contra o coronavírus, nossa Secretaria começou a se planejar para atingir a acessibilidade máxima — esclareceu.

Novos leitos para pacientes com Covid-19

A Semusa, por meio de parceria realizada com o Sicoob Divicred e a Clínica São Bento Menni, vai ceder um espaço para possível atendimento de pacientes com Covid-19. Serão disponibilizados 40 leitos para atender casos de baixa e média complexidade.

— A força tarefa foi realizada com a ajuda de benfeitores, juntamente com uma doação de R$ 80 mil por meio do Sicoob Divicred, para reformar um espaço da instituição São Bento Menni — informou a Prefeitura.

A área estava fechada há três anos e precisou passar por modificações para atender os novos possíveis pacientes.

A parceria foi realizada atendendo às medidas preventivas de enfrentamento ao coronavírus. O espaço será disponibilizado após as conclusões das obras, caso seja necessário ter novos leitos para atender as pessoas infectadas.

Related posts

Incêndio de seis dias atinge vegetação próximo ao bairro Belo Vale 

Multinacional oferece curso de graça na cidade

Romeu Zema realizará troca no comando da cúpula da PM