Inspetoria de Divinópolis do Crea-MG recebe prefeito eleito

Da Redação

No dia 1º de dezembro de 2020, a Inspetoria de Divinópolis do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) vai receber o prefeito eleito Gleidson Azevedo e sua vice Janete Aparecida. O inspetor-chefe  – eleito para a próxima gestão – engenheiro civil Luiz Otávio Santos Pereira, explica que o encontro tem como objetivo aproximar a engenharia, a agronomia e as geociências do executivo municipal com o propósito de contribuir para o desenvolvimento da cidade.

— Queremos estreitar o relacionamento entre o Conselho, entidades profissionais e o poder público, fazendo com que as demandas da categoria sejam atendidas beneficiando toda a população — afirma Luiz Otávio.

Na oportunidade, o diretor de Relações Institucionais do Crea-MG, engenheiro civil Álvaro Eduardo Goulart, falará sobre a Carta elaborada pelo Crea-MG contendo propostas técnicas que foi entregue aos candidatos a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores ainda na campanha eleitoral. O documento contempla um conjunto de ações voltadas para os municípios, com ideias objetivas sobre o que as profissões podem fazer para tornar melhor o dia a dia nas cidades. Elas estão agrupadas em torno de cinco eixos temáticos: meio ambiente e desenvolvimento sustentável, urbanicidade, impacto das chuvas, alimentos, e rodovias e mobilidade, além de valorização das profissões.

Vão participar do encontro entidades que compõe o Grupo Gestor de Divinópolis – o qual o Crea-MG também faz parte – o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci-MG), o Sindicato dos Corretores de Imóveis de Minas Gerais (Sindimóveis-MG), o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais (CAU/MG) e o Clube de Engenharia de Divinópolis, além de Representantes da Caixa Econômica Federal.

Related posts

Multinacional oferece curso de graça na cidade

Romeu Zema realizará troca no comando da cúpula da PM

Aparelho de ressonância é penhorado e retirado da Santa Casa de Formiga