CIS-URG Oeste aguarda ok do Estado para iniciar obras no Hospital Público

Da Redação

O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste (CIS-URG Oeste) está aguardando o Governo do Estado para iniciar as obras em parte do Hospital Público Regional e transformá-lo em Hospital de Campanha. De acordo com o secretário executivo do CIS-URG Oeste, José Marcio Zanardi, o Consócio fez o cadastramento solicitado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), no final de março, dentro do prazo estabelecido pelo Executivo Estadual.

— Com total apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis (Semusa), no prazo indicado três dias úteis, juntamos a documentação exigida para [a elaboração] do convênio e enviamos. A SES, após análises, nos informou que haviam algumas pendências, que foram rapidamente sanadas – explica.

O secretário municipal de saúde, Alan Rodrigo chegou a anunciar em uma coletiva de imprensa realizada nessa segunda-feira, 5, que o convênio seria assinado na tarde daquele dia, e as obras começariam nessa terça-feira, 6. Porém, segundo José Márcio, até essa terça-feira, a documentação estava aguardando nova análise técnica. O secretário-executivo do CIS-URG Oeste esclarece que até que o Governo do Estado firme o convênio, o Consórcio está trabalhando em outras frentes, como a organização para aquisição e locação de equipamentos.

— Enquanto isso, estamos trabalhando em outras frentes, tais como banco de dados de profissionais, organização para aquisição e locação de equipamentos, dimensionando necessidades de insumos e medicamentos, fornecimento de gases – detalha.

Leitos

No dia 22 de março, o Governo do Estado sinalizou o repasse em torno de R$ 3,6 milhões para viabilizar as obras de adequação, para abertura de leitos de hospital de campanha na estrutura do Hospital Regional de Divinópolis. O intuito é fazer a abertura de 60 leitos exclusivos para tratamento da covid-19, sendo 40 de enfermaria, e 20 de UTI.

Conforme o secretário municipal de Saúde, a expectativa é que o Hospital de Campanha seja entregue em até 30 dias após a assinatura do convênio. Além do recurso para a finalização da obra, o Governo de Minas fará também um repasse mensal de aproximadamente R$ 950 mil para custeio dos leitos.

Related posts

Governador Zema homenageia CSSJD com medalha Santos Dumont

Moradora critica atendimento no posto de saúde do São José

Referência na saúde, Divinópolis recebe pacientes de diversas cidades da região