Copasa emite nota sobre falta d’água em Divinópolis

Da Redação

A Copasa emitiu na tarde deste domingo uma nota sobre a falta d’água em Divinópolis. Vários moradores ainda relatam desabastecimento em alguns bairros da cidade.

Veja a nota na íntegra:

A Copasa esclarece que a balsa da captação de água da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Rio Pará já foi reparada na última sexta-feira (14/01). A companhia esclarece, porém, que a unidade ainda não está operando em sua vazão total devido ao nível do rio que ainda está acima do normal. A unidade tem capacidade de captar 130 litros por segundo, e está chegando apenas a 92 litros por segundo. Com isso, o abastecimento das regiões mais altas dos bairros Danilo Passos II, Del Rey, Do Carmo, Jardim Candidés, Parte do Manoel Valinhas, Primavera, São Frei Galvão, São Lucas, São Simão, Universitário encontram-se intermitentes.

Até o total restabelecimento, técnicos da companhia seguem mobilizados, diuturnamente, na realização de manobras operacionais para minimizar os impactos da falta de água. Além disso, caminhões-pipa também atendem essas regiões e clientes prioritários, como unidades de saúde.

A distribuição de água foi prejudicada na noite de quinta-feira (13/01), quando ocorreu a paralisação da captação Rio Pará, devido a um problema eletromecânico causado pela cheia do manancial, em decorrência das fortes chuvas que atingiram a região.

Related posts

Mineirinho sedia finais do estadual de vôlei

Minas Gerais amplia apoio ao esporte com novo edital do programa Bolsa Atleta e Bolsa Técnico

Guarani encerra preparação para jogo em Poços de Caldas na manhã de hoje