Campeonato Rural 22 caminha para reta final da primeira fase

 

José Carlos de Oliveira

A sétima e última rodada do turno do Campeonato Amador – lembrando que a 3ª rodada não aconteceu por causa das chuvas e foi remarcada para 7 de abril –, com um jogo na tarde de sábado, no campo da comunidade de Amadeu Lacerda, mostrou o triunfo dos donos da casa sobre a equipe do Lavapés pelo escore mimo de 1 tento a 0.

Todas as demais partidas aconteceram na manhã de domingo, às 9h30, e apenas um duelo, o confronto entre o time do Ajax Divinópolis (Quilombo II) e a equipe da comunidade de Cacoco de Cima, terminou com o placar em branco. Em todos os outros jogos a rede balançou diversas vezes ? apenas um duelo terminou empatado, em 1 a 1, entre os times do Buritis e do Lopes, que se enfrentaram no campo da comunidade dos Buritis. 

Os demais resultados mostraram a goleada do time do Córrego Falso sobre a equipe do Pedregal, de Santo Antônio dos Campos (Ermida), por 5 a 0; a vitória da equipe dos Costas sobre o Primavera, de Ermida, por 2 tentos a 0; e o confronto entre as equipes das comunidades dos Branquinhos e do Choro, então líder do grupo 2, que terminou em 3 a 1 para os Branquinhos.  

 

Sobre o Torneio

O campeonato rural de 2021/22 é disputado por 14 equipes, divididas em dois grupos, com sete times cada. Na chave A ficaram as equipes de Amadeu Lacerda, Pedregal (Ermida), Córrego Falso, Cacoco de Baixo, Cacoco de Cima, Lava-Pés e Quilombo 2. A chave B é formada pelos times dos Branquinhos, Costas, Primavera (Ermida), Quilombo 1, Lopes, Choro e Buritis.

Na primeira fase, classificatória, as equipes se enfrentam dentro de seus respectivos grupos, em turno e returno, passando às quartas de final as quatro melhores de cada grupo.

A partir da segunda fase os duelos serão eliminatórios, em jogos de ida e volta, sem vantagem para nenhum time ? isso se repete até o confronto final entre os dois melhores do torneio. Ficou definido ainda que nenhuma equipe carrega os resultados de fases anteriores ? não há, portanto, vantagens para nenhum dos lados nos duelos das quartas, semifinais e na grande final.

Nas quartas de finais e semifinais, os times que tiverem a melhor campanha terão direito ao mando de campo da segunda partida do mata-mata. Já para os dois duelos da grande final, haverá sorteio na Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), para se conhecer qual será a ordem dos dois jogos decisivos.

 

Classificação

Disputadas até aqui seis rodadas da primeira fase, a classificação do grupo 1 mostra o time do Cacoco de Cima na liderança, com 11 pontos somados, seguido pelo Cacoco de Baixo, que tem com oito. Em terceiro lugar, Córrego Falso possui sete pontos, juntamente com o Lavapés, empatados em todos os critérios. Quilombo II, Amadeu Lacerda e Pedregal completam a tabela dessa chave com seis, cinco e três pontos, respectivamente.

No grupo 2, Branquinhos está na liderança, com 11 pontos. Choro vem em segundo lugar, com 10 pontos. Quilombo I tem oito pontos, à frente do Costas, com cinco pontos, e Lopes, com quatro pontos. Nas últimas posições, Primavera e Buritis somam três pontos cada, desempatados pelo número de vitórias.

 

Related posts

Thaileon comanda virada do Guarani em Itaúna

Copa Abdala tem rodada de goleadas

Galo larga atrás nas quartas da Libertadores