A invasão dos bárbaros

Eleitores da cidade e região resolveram que querem o poder em comum, os chamados comunistas. Daí que puseram-se em campo, viraram comunistas e saíram por aí para converter mais ainda os não comunistas. Resolveram fazer comícios travestidos em festinhas e partiram para a pregação político-partidária para ganhar  mais adeptos comunistas. 

Tivessem  eles   mais conhecimento e saberiam que, para  comunistas, não existe Deus, porque cada adepto já é um deus e, como tal, é  poderoso e forte. Então é preciso acabar com o rival Deus na religião, que manda e resolve tudo.   

Procuraram um lugar próprio para fazer sua devoção. E não sabiam que, aqui na cidade, tem tantos salões de  festas, clubes, com música e cadeiras. E começaram sua devoção político-comunista e foram ficando tão devotos, tão festivos e entusiasmados, que uns deles se descobriram e se apossaram de bandeiras  brasileiras e as  desfraldaram dançando e louvando seus deuses e balançavam suas verde-amarelas vermelhas cantando e  dançando.

E, claro, que veio o revertério, a resposta, a atitude e a  resposta à altura.  E vinditas foram surgindo, crescendo e formatando como resposta à tamanha grosseria e  maldade. E o terço rezado em público falou do desconforto e desrespeito dos ofendidos pelos comunistas  invasores. Ainda se  desconhece se foi tudo  programado pelos invasores com suas bandeiras  vermelhas balançando  no alto pelos olhos incrédulos  dos devotos presentes.

E ainda ficou a dúvida: seriam eles invasores ou convidados? O reverendo senhor bispo teria sido  consultado para a ação dos invasores?  Afinal, uma invasão aos  domínios religiosos de  uma capela  assusta  e repele. Quanto mais lembrando a presença  de  Franciscanos, cuja história se confunde com a da cidade do Divino Espírito Santo.

Jovem presente repeliu a ação com palavras vigorosas e  verdadeiras. Deverei publicá-las numa próxima.                                                           

                                                       

Related posts

Copa Abdala tem rodada de goleadas

Galo larga atrás nas quartas da Libertadores

Torneios de futebol society seguem alegrando fins de semana dos sócios na sede campestre