Jovem que morreu no Lago de Furnas é enterrado em Arcos

Da Redação 

Leandro da Paz Ribeiro, de 21 anos, foi enterrado no fim da tarde de ontem, no Cemitério Municipal de Arcos. A despedida ao jovem foi rápida e com caixão fechado, em decorrência do tempo de decomposição do corpo, que foi encontrado durante a manhã, no Lago de Furnas, na região próxima a Formiga. O rapaz estava desaparecido desde domingo, 1º, quando pulou da lancha que estava para nadar.

Corpo encontrado

O corpo de Leandro estava a cerca de cinco metros de profundidade, como informaram os Bombeiros. Para localizá-lo, foram realizadas buscas submersas por meio de duplas de mergulho. A perícia da Polícia Civil foi acionada nesta quarta.

O jovem era da cidade de Arcos e foi passar a virada do ano com os amigos e a família. Ele estudava medicina e morava, há um ano, em Rosário, na Argentina. Chegou em Arcos para o Natal e voltaria no final de fevereiro para o início das aulas.

Leandro desapareceu em um local conhecido como Ilha das Pedras depois de pular da embarcação para nadar. Ao todo, nove pessoas estavam na lancha. 

Apuração dos fatos

A Marinha do Brasil se pronunciou, por meio de nota nesta quarta, que um inquérito administrativo foi instaurado para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades da ocorrência, “bem como colher ensinamentos para reduzir a probabilidade de situações análogas no futuro”.

Informou ainda que, “concluído o inquérito e cumpridas as formalidades legais, o mesmo será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação, o qual dará vista à Procuradoria Especial da Marinha para que adote as medidas previstas no Art. 42 da Lei nº 2.180/54”.

Related posts

Polícia Civil investiga suposta agressão à aluna em Perdigão 

Homem é preso com escopeta na blusa em Formiga

PF de Divinópolis cumpre mandados contra trabalho escravo