Sada Cruzeiro anuncia suspensão de jogador após sugerir ataque contra o presidente

O Sada Cruzeiro anunciou, na tarde desta terça-feira, 31, a suspensão por tempo indeterminado do jogador Wallace Leandro de Souza. Em uma caixinha de perguntas em seu perfil no Intagram, o atleta, ao receber o questionamento se “daria um tiro na cara do Lula com essa 12”, em referência à arma de fogo, o atleta abriu uma enquete com o título “alguém faria isso”. 

O jogador pode responder pelo “crime de incitação à violência”, uma vez que o governo deve tomar as medidas legais através da Advocacia-Geral da União (AGU).

A publicação também foi repudiada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

— A CBV repudia qualquer tipo de violência, ou incitação a atos violentos, e entende que o esporte é uma ferramenta para propagação de valores como o respeito, a tolerância e a igualdade.

O jogador também publicou um vídeo pedindo desculpas sobre o “post infeliz”.

— Eu jamais incitaria a violência — ressaltou.

Confira a nota na íntegra:

A diretoria do Sada Cruzeiro, reforça, novamente, que repudia qualquer ato que possa significar incitação à violência, após as postagens do atleta Wallace. Atento aos desdobramentos, o clube informa que vem tomando providências diante do fato. O clube exigiu do atleta Wallace a plena retratação e um pedido de desculpas a todos que se sentiram ofendidos com as suas postagens.

Conforme previsto em contrato, o Sada Cruzeiro informa que Wallace será punido com afastamento e uma suspensão por tempo indeterminado, a partir desta terça-feira.

Esperamos que o episódio sirva de aprendizado para todos, com uma reflexão sobre o uso consciente das redes sociais, e da responsabilidade que cada um tem em disseminar bons valores. O esporte deve ser uma ferramenta para propagar igualdade, tolerância e respeito.

 

Related posts

Thaileon comanda virada do Guarani em Itaúna

Copa Abdala tem rodada de goleadas

Galo larga atrás nas quartas da Libertadores