Mineirão celebra 10 anos da reinauguração em meio à polêmica histórica

Da Redação

 

O estádio Mineirão celebra, nesta sexta-feira, 10 anos da reinauguração após obras que antecederam a Copa do Mundo de 2014. No dia 3 de fevereiro de 2013, Cruzeiro e Atlético fizeram o primeiro jogo do “novo” estádio, válido pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro daquele ano.

Quase 53 mil pessoas estiveram no Gigante da Pampulha para o clássico, que foi o primeiro de 2013. Com direito a torcida dividida e presença de diversas autoridades, a Raposa levou a melhor em campo: 2 a 1, com gols de Dagoberto e Marcos Rocha (contra). Araújo descontou para o Galo na ocasião.

 

Dez anos depois, o principal estádio de Minas Gerais vive uma incógnita. Isso porque os três grandes clubes de Belo Horizonte não têm programação para jogar no Mineirão ao longo de 2023.

América, dono do Independência, naturalmente vai mandar as partidas na própria casa. O Atlético, prestes a inaugurar um estádio próprio, não deverá mais mandar jogos no Mineirão. E o Cruzeiro, por sua vez, anunciou que vai mandar os compromissos deste ano também no Independência, após desacordo com a administradora do Gigante da Pampulha.

Por um lado, 2013 marcou não só a reabertura do estádio, mas também as festas de comemoração da Copa Libertadores do Atlético e do Campeonato Brasileiro do Cruzeiro. Em 2023, nenhum jogo foi disputado no estádio até o momento, e o calendário dos clubes indica que as partidas no local serão cada vez mais escassas. O próximo clássico entre Cruzeiro e Atlético, inclusive, está marcado para o Horto, com mando da Raposa, no dia 13 de fevereiro.

Conteúdo: Itatiaia

 

 

Related posts

Outubro chega com calorão e risco de tempestades

Fenômeno La Ninã deve ter intensidade fraca este ano

Chuva não deve continuar neste domingo