Contagem: PCMG conclui que garota foi morta por motivos passionais

Dois homens, de 26 e 32 anos, e uma mulher, de 24, são procurados pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) pelo homicídio de uma adolescente, de 17 anos, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O crime ocorreu em 5 de novembro do último ano, quando a jovem foi sequestrada, agredida até a morte e teve o corpo desovado na Lagoa Várzea das Flores. Investigações apontam que a motivação foi passional.

O caso tomou grande repercussão na ocasião em razão de filmagens divulgadas em redes sociais do momento em que a adolescente era retirada de uma boate localizada em Betim, também na RMBH, passando a ser brutalmente espancada.

O delegado responsável pelo inquérito policial, da Delegacia Especializada de Homicídios Contagem, Anderson Resende Kopke, detalha a dinâmica do crime.

— A vítima estava em uma boate localizada no Parque São João, na companhia de amigos, quando foi vista pelos suspeitos. O encontro foi eventual. Assim, os três, que já nutriam rivalidade pela menina, a dominaram e a sequestraram de lá, mesmo ante a tentativa dos amigos em interceder contra o ato criminoso — relata o delegado.

— Eles então a colocam em um veículo, conforme atestamos nas imagens recuperadas, e a levam em direção à Várzea das Flores. Durante o caminho ela é espancada violentamente, inclusive com pedradas, e, depois de morta, seu corpo é desovado naquele local — complementa.

Rivalidade

A PCMG apurou que apesar de os investigados estarem envolvidos na criminalidade, o homicídio teve motivação passional. A vítima se relacionou durante um período com o suspeito de 32 anos e posteriormente foi apresentada ao amigo, de 26, e à esposa dele, de 24. Assim, os quatro tentaram formar uma sociedade para abrir uma boate de striptease, o que acabou não dando certo. “Contudo, a mulher teria nutrido durante o convívio inveja e ciúmes da vítima, que era muito bonita e bastante extrovertida, era uma menina que chamava atenção. Por isso, entendemos que houve um encontro ocasional entre os três, que já compartilhavam dessa antipatia pela garota, na boate, onde os fatos tiveram início”, esclarece a delegada regional em Contagem, Elisa Moreira.

Procura-se

Ao final das investigações, com a conclusão do inquérito policial em dezembro do ano passado, a PCMG representou pela prisão preventiva do trio, que permanece foragido. São eles: Bruno Borges de Souza Pereira, 26 anos; Gabriela Rodrigues Bispo, 24; e Ramon Gibson Costa, 32, – cartazes disponíveis em anexo.

Quaisquer informações que possam contribuir para a localização dos procurados podem ser repassadas por meio do Disque-Denúncia Unificado (DDU) 181 ou pelo 197. O sigilo é garantido.

Related posts

Jovem é assassinado no Floramar

Justiça determina prisão preventiva de Gusttavo Lima

Foragido da justiça é preso no bairro Cidade Jardim