Copasa anuncia interrupção do abastecimento para interligação de novo reservatório em Divinópolis

A Copasa tem trabalhado para melhorar o abastecimento em Divinópolis, por isso, na noite do próximo sábado, 1º, e durante a madrugada de domingo, 2, vai interligar um novo reservatório com capacidade para armazenar 4 milhões de litros de água. Isso significa mais água disponível em eventuais desabastecimentos. Para realizar essa operação será preciso interromper o abastecimento da cidade no domingo, 2, com previsão de normalização no decorrer de segunda-feira, 3. 

Segundo Madson Brandão, gerente regional de Divinópolis, a paralisação será feita para interligar o reservatório localizado na praça da Bíblia, no bairro Bela Vista, ao sistema de abastecimento da cidade. O investimento foi de cerca de R$ 5 milhões.

— Estamos aumentando a capacidade do sistema para que, em caso de uma emergência, o cliente sinta um impacto menor e tenha menos transtornos — explicou o gerente.  

As obras de conclusão desse novo reservatório fazem parte dos investimentos e melhorias em andamento na cidade para dar um melhor atendimento à população e, nesses casos, as residências que possuem caixas d’água podem não sofrer impactos com a manutenção. Além disso, durante a interligação, caminhões-pipa serão mobilizados para atender os clientes prioritários, como unidades de saúde e escolas. 

Consumo consciente 

A Companhia ressalta que está empenhada em garantir o fornecimento de água de qualidade a todos e pede a colaboração da população em relação ao consumo consciente. Simples ações do dia a dia contribuem para essa economia. Ao lavar as mãos, escovar os dentes, tomar banho, fazer a barba e ensaboar a louça, é importante manter a torneira fechada, e abrir apenas na hora de enxaguar. Usar o balde no lugar da mangueira para lavar o carro e utilizar vassouras para limpar as calçadas também fazem toda a diferença.  

Related posts

Aparelho de ressonância é penhorado e retirado da Santa Casa de Formiga

Pesquisa de eficiência aponta Divinópolis atrás de cidades da região 

Poupar energia: Governo analisa volta de horário de verão