Jornal Agora alcança a marca de 13 mil edições

Da Redação

 

O Jornal Agora completa no dia 1° de junho, aniversário de Divinópolis, 53 anos de história. Mas antes de celebrar mais um ano, alcança outra marca histórica: 13 mil edições. E a relação entre jornal e cidade se entrelaça para além da coincidência de datas. Desde sua fundação, em 1970, o jornal transmite informações de relevância pública aos divinopolitanos, registrando a história de Divinópolis, de política à cultura, em suas páginas. 

 

Credibilidade

 

A construção da credibilidade é pautada pela valorização dos princípios jornalísticos, não se rendendo e apelando para o sensacionalismo. Nos últimos anos, o jornal reforçou sua cobertura online, levando informações com agilidade e confiabilidade. O jornalismo profissional reforça sua importância diariamente. 

Apenas para citar alguns exemplos, basta relembrar a pandemia provocada pela covid-19 e as eleições do ano passado. Em ambos os casos, houve a disseminação, involuntário ou de má-fé, de informações falsas ou fora de contexto. Não fugindo de sua responsabilidade, disponibilizou à comunidade todas as orientações sobre os temas, ouvindo especialistas em saúde, as regras de proteção sanitária  e, no caso da política, entrevistando todos os candidatos da cidade para ouvir suas propostas, inclusive com questionamentos elaborados pelos próprios leitores e setores da sociedade civil.

 

História

 

O acervo do Agora também é histórico, contando a história da cidade nos últimos quase 53 anos. Das polêmicas políticas aos problemas crônicos, dos escândalos aos crimes bárbaros. 

 

Os avanços e tropeços

 

As páginas encravam os acontecimentos de Divinópolis, como inauguração de universidades, inaugurações de obras públicas, visitas de presidentes e governadores, os conturbados relacionamentos com concessionárias de serviço público, os tradicionais desfiles de 1º de junho, a luta pelo Hospital Regional, a longa duplicação da MG- 050, protestos e eleições, as discussões, brigas e vexames na Câmara… Não faltaram história para preencher as tantas páginas dessa edição 13 mil.  


Reconhecimento

 

A história do Agora também é marcada pelo reconhecimento e valorização de personalidades e histórias locais. Especialmente através dos conceituados prêmios Top of Mind e Mulher Destaque, o jornal celebra, através do voto popular, as principais marcas e profissionais da cidade. Inclusive, no ano passado, lançou seu primeiro livro, registrando mais uma vez histórias de sucesso e superação de mulheres que alcançaram o topo em suas respectivas áreas.  

 

Modernização

 

A história do Agora também passa pela sua constante modernização, desde os processos de diagramação e impressão até os meios de comunicação. Desde o início do século, essa transformação tem ganhado cada vez mais força, começando pela criação de seu site oficial. A partir de então, não houve mais como parar. As páginas de papel se mantiveram, mas também se transformaram em tela. 

Facebook, Instagram, YouTube, WhatsApp, TikTok… O Agora ampliou sua acessibilidade e, hoje, nunca esteve tão presente no meio digital, a um clique de distância do leitor. Notícias em tempo real. E não apenas notícias. 

Em meio à crescente disseminação de informações falsas ou com contexto distorcido, o jornal reforçou a produção de análises e orientações, seja na política, no direito ou demais assuntos. Com entrevistas, vídeos curtos, objetivos e com linguagem clara, o Agora reforça seu compromisso diário com a população, destrinchando e esclarecendo os assuntos em destaque e que afetam a vida dos milhares de divinopolitanos. 

 

Para acompanhar, basta seguir:

Instagram: @jornal_agora

Facebook: /jornalagoradiv

YouTube: agoradiv

TikTok: @jornal_agora

 

Related posts

Na lama 

Tem trabalhado 

Implacável