Início » 46 novos soldados da Polícia Militar estão prontos para atuar

46 novos soldados da Polícia Militar estão prontos para atuar

by Portalagora

Anna Flávia Alves 

Lágrimas de orgulho, aplausos e emoção marcaram a solenidade de formação dos novos soldados da Polícia Militar (PM), realizada ontem na quadra do Colégio Tiradentes, 7ª Região da PM em Divinópolis. Ao todo, 46 soldados foram promovidos a soldados de 1ª Classe da Polícia Militar. O comandante da 7ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel Wemerson Lino Pimenta,  parabenizou os formandos e destacou o curso intenso de nove meses. 

— Importantíssimo quando a gente fala em reforço da segurança pública, é um curso pesado, é um curso muito direcionado para a questão do combate à criminalidade, relacionamento com a sociedade, enfatizando os princípios dos direitos humanos. Um curso extremamente intenso — explica o coronel.

A cerimônia contou com a participação da banda da Polícia Militar e de diversas autoridades da cidade, como a comandante do 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros,  tenente-coronel, Amanda Cristina, e o promotor da Vara da Infância e Juventude, Carlos José e Silva Fortes, paraninfo da turma. 

Nas arquibancadas, familiares e amigos emocionados. Durante a solenidade, padrinhos e madrinhas participam, na colocação da divisa na farda, um dos momentos mais aguardados da cerimônia que marca a passagem de Soldados de 2ª Classe para 1ª Classe. Nesta hora, o Agora flagrou mães emocionadas e abraços apertados de quem acompanhou de perto todo o processo de formação.

Três regiões unidas

Em um movimento atípico, segundo a Polícia Militar, soldados aprovados na 6ª Região de Lavras, Sul do Estado, e na 19ª em Sete Lagoas, Região Central, se uniram aos formandos da 7ª Região em um curso só, ministrado em Divinópolis.

— Nós temos três regiões envolvidas  aqui na 7ª Região do Centro-Oeste mineiro — explica o comandante Wemerson.

Durante coletiva de imprensa, o comandante explicou que, tradicionalmente, os novos soldados não permanecem em Divinópolis:

— Para classificação de soldados, em Divinópolis não fica nenhum soldado novo, isso é uma regra. Nós aproveitamos a formação dos novos soldados e fazemos o que chamamos de movimentação decorrente. Nós buscamos policiais que se formaram em anos anteriores e nas movimentações nós colocamos os policiais mais próximos dos familiares e os soldados recém formados são movimentados para as frações mais distantes — finaliza.

Com a movimentação decorrente da formação, Divinópolis ganhou quatro novos policiais, segundo a PM.

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

SEJA NOSSO PARCEIRO

Anuncie seus serviços

e pague somente 1x por ano!

7 edição - agora gastronomia
Abrir bate-papo
Fale com nosso time comercial
Olá!
Podemos ajudá-lo?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00