Implantação de usina flutuante na barragem de Cajuru será tema de audiência na ALMG

Lideranças da região do Lago das Roseiras se reuniram, na manhã desta segunda-feira, 19, com o deputado estadual Professor Cleiton (PV) para debater a implantação da usina solar flutuante na barragem de Carmo do Cajuru. O projeto é da Cemig. Os representantes locais consideram a iniciativa “inviável”, além de exterminar o turismo da região. Durante o encontro, articulado pelo ex-vereador Carlos Eduardo Magalhães, definiu-se pela solicitação de uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Outro argumento é de que, caso a implementação avance, a represa perderá sua função reguladora das águas do Rio Pará. Neste caso, as fortes chuvas podem impactar de forma violenta a população ribeirinha.

A reunião contou com a participação do presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Pará, José Hermano, e de representantes dos Condomínios do Novo Mar de Minas, Quintas do Lago, Veredas Tropical, Veredas do Lago, Residência do Lago, Gran Royalle Lago, Estância do Lago e Mirrage Nautic Club.

Related posts

Laiz Soares é condenada a pagar multa por impulsionar vídeo contra Gleidson

Mesmo sem biometria, quase 10 mil eleitores podem votar em Divinópolis

TSE proíbe “Bets Eleitorais” durante disputa em 2024