Audiência debate instalação de placas fotovoltaicas na barragem de Carmo do Cajuru

Da Redação 

Em audiência realizada ontem na Câmara de Divinópolis, a população de Divinópolis se manifestou contra a instalação de placas fotovoltaicas no lago das Roseiras, na Barragem de Cajuru. Durante audiência convocada pelo Vereador Rodyson do Zé Milton.

Os representantes da comunidade e entidades ligadas ao local destacaram o impacto negativo que a iniciativa tratá ao turismo, comércio e lazer contemplativo no local.

“Foi fundamental a participação que tivemos na Câmara. A população atendeu nosso chamado e deixamos claro que esse investimento não é bem vindo”, frisou o Rodyson do Zé Milton.

Segundo o Vereador, a empresa está dando com uma mão, mas tirando com a outra. “Com essa história de que teremos mais energia disponível, estão acabando com o único espaço de lazer aquático que nossa cidade tem e não tem investimento que pague isso”.

Ao final da região, Rodyson destacou que a Audiência tornou pública a intenção da Cemig. “Agora, temos como agir de forma efetiva, inclusive judicialmente. E é o que vamos fazer”.

Além dos técnicos da Cemig, participaram da audiência, representantes da Prefeitura de Divinópolis, Corpo de Bombeiros, CBH PARÁ, entidades de pesca e esportivas, empresários e inúmeros moradores e frequentadores do Lago das Roseiras.

A audiência pública está disponível no youtube da Câmara Municipal ( https://www.youtube.com/live/l3oqNlVWwmI?feature=share )

Related posts

Laiz Soares é condenada a pagar multa por impulsionar vídeo contra Gleidson

Mesmo sem biometria, quase 10 mil eleitores podem votar em Divinópolis

TSE proíbe “Bets Eleitorais” durante disputa em 2024