Início » Consórcio TransOeste se defende de recomendação do TCE

Consórcio TransOeste se defende de recomendação do TCE

by Portalagora

O Consórcio TransOeste, responsável pelo transporte coletivo em Divinópolis, se pronunciou no início da noite desta terça-feira, 20, sobre o pedido do Ministério Público de Contas de Minas do Estado de Minas Gerais à Câmara para a sustação do contrato firmado junto ao Município em 2012. A concessão atualmente em vigor é válida por 15 anos – até 2027.

O procurador Glaydson Santo Soprani Massaria aponta para a nulidade do contrato diante da “fraude do caráter competitivo” do processo. Com isso, a Câmara recebeu o documento e o encaminhou à Comissão de Administração para parecer. Segundo o documento, o Legislativo deverá instaurar procedimento para sustar o contrato e, em seguida, intimar o consórcio para apresentação da defesa. Com apoio da Procuradoria da Casa e caso o parecer da comissão seja favorável, um decreto legislativo deverá colocado em votação no Plenário para determinar a decisão final.

Em nota enviada à imprensa, o Consórcio destacou ter cumprido todos os requisitos legais durante o processo. 

— Licitação que já foi validada pelos órgãos de fiscalização por diversas vezes — argumenta.

A concessionária informou, ainda, não ter conhecimento oficial da solicitação, a qual classifica como “fruto de uma opinião e não uma decisão, pois inexiste qualquer processo sequer administrativo que permitisse o direito à defesa do Consórcio Transoeste”.

— Não existe processo, defesa, decisão, recurso ou qualquer discussão sobre a recomendação apresentada pelo senhor procurador do MP- TCE o que, por si só, demonstra a intempestividade da medida. O que já existe e, ainda em fase inicial, é um processo judicial de autoria do MP – TCE com os mesmos fatos e pedidos e que certamente chegará a melhor verdade dos fatos — acrescenta. 

Além disso, o consórcio reforça não haver motivos para preocupações quanto à continuidade na prestação do serviço. 

— O Consórcio Transoeste vem, primeiramente, manifestar à população e garantir que a prestação de serviços que lhe é incumbida se dará regularmente, o que faz com intuito, principalmente de que notícias como essas e na forma que foram veiculadas, não permitam causar desnecessário insegurança e gerar tumultos que venha por agravar ainda mais a crise vivida pela ausência de medidas que viabilizem os serviços. 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

SEJA NOSSO PARCEIRO

Anuncie seus serviços

e pague somente 1x por ano!

7 edição - agora gastronomia
Abrir bate-papo
Fale com nosso time comercial
Olá!
Podemos ajudá-lo?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00