Batendo Bola com José Carlos Oliveira

José Carlos de Oliveira

 

jcqueroviver@hotmail.com.br

 

Ligando a luz de alerta

 

Para um elenco milionário, montado à custa de milhões de dólares com o intuito de lutar por todos os títulos possíveis, a campanha do Atlético até aqui no Campeonato Brasileiro (e até mesmo na temporada, com eliminação na Copa do Brasil) é para lá de decepcionante. E nem tanto pela colocação – 12º lugar, na parte de baixo da tabela da Série A – mas, sim, pelo futebol que não vem mostrando sob o comando de Felipão, jogando bem abaixo daquilo que pode e deveria render.

A hora é de juntar os cacos e tratar de buscar fora – joga agora em Goiás e Porto Alegre – os pontos que não conseguiu em casa, sob pena de ver a pressão aumentar ainda mais para cima de todos na Cidade do Galo.

 

Jogando para o gasto

 

Ainda sem empolgar o seu torcedor,  futebol sem o mesmo brilho de outros tempos, o Cruzeiro segue em ascensão no Brasileiro. Os sete pontos somados em nove possíveis nas últimas rodadas são motivos mais que de sobra para comemorar. Se o ataque ainda precisa de ajustes para voltar a balançar as redes, o setor defensivo supera a todas as expectativas e cala a boca de alguns ‘palpiteiros de plantão’, que sempre que possível procuram desmerecer o elenco azul.

Com dois duelos seguidos em casa (melhor ainda, no Independência, onde tem se dado bem) contra adversários que lutam contra o rebaixamento, a equipe estrelada tem a chance de subir ainda mais na tabela e se aproximar da zona de classificação para a Libertadores, um sonho ainda difícil, mas a cada dia vai ficando mais possível.

 

Futebol de time grande

 

A final do Campeonato Amador Unimed 2023, reunindo as equipes do Sport Club Cajuru e do Tupy Futebol Clube superou a todas as expectativas, com bom duelo dentro das quatro linhas e um show da torcida nas arquibancadas. O público presente no estádio Waldemar Teixeira de Faria superou até mesmo alguns duelos do Guarani em torneios profissionais.

 

Fofo: Divulgação

 

Torcida foi destaque

 

Bom futebol

 

Na partida que definiu o campeão da temporada em Divinópolis, as duas equipes travaram um bom duelo, que premiou, sobretudo, o bom público presente ao Farião, com o triunfo na disputa de penalidades máximas premiando apenas aquele que foi mais eficiente em suas cobranças, sem desmerecer o desempenho do adversário.

 

Foto: Jimmie 48 Photography / WTA

 

Bia para nas oitavas por causa de lesão – Grande nome do tênis feminino do Brasil, a paulista Beatriz Haddad Maia abandonou o duelo desta segunda-feira, 9, frente a cazaque Elena Rybakina, ainda no quinto game, quando perdia por 4 a 1, por causa de dores na região lombar, que a impediram de prosseguir no jogo. Ela fez sua melhor campanha no Grand Slam de Wimbledon, levando o Brasil às oitavas de final da competição depois de 12 anos. Já a outra tenista que é destaque no Brasil, Luisa Stefani, atual número 14 do mundo em duplas, se deu bem nesta segunda-feira. Ao lado da francesa Caroline Garcia, a dupla venceu em sets diretos a húngara Timea Babos e a belga Kirsten Flipkens para avançar às quartas de final de Wimbledon. As parciais foram de 7/6 (8) e 6/3. Esta também é a melhor campanha de Luisa em Londres. Ela já havia disputado o Grand Slam em 2021, quando parou na estreia.

Related posts

Finalistas da Copa Divinópolis serão conhecidos no sábado

Guarani estreia no octogonal da base contra o Formiga, no dia 29

Guarani vence mais uma e dispara na segundona do Mineiro