Curta-metragem divinopolitano “Tempo” é selecionado para festival no Reino Unido

Da Redação

O curta-metragem “Tempo”, do cineasta divinopolitano Alisson Resende, foi selecionado para o  Lift-Off Global Network Sessions, no Reino Unido. O evento ocorrerá, de forma on-line, entre os dias 24 de julho e 7 de agosto no site do festival. Num primeiro momento, a votação será on-line e aberta ao público. Depois, um júri especializado também vai analisar e dar o veredito final.

A obra cinematográfica destaca a relação com o período que transcende a existência, os sentimentos, as relações e a vida. O filme é mais uma produção independente de Alisson e foi gravado em Divinópolis, em um estúdio local. 

O cineasta já inscreveu outros trabalhos em festivais nacionais e internacionais. O “Tempo é o seu segundo filme selecionado para um festival internacional – o primeiro foi “Dentro”.

— Para mim, é uma honra ter um trabalho feito de forma 100% independente representando nossa cidade e nosso país, num festival de grande importância — afirmou Alisson Resende.

Outro ponto importante na produção de seus filmes é a valorização de atores e atrizes locais para suas obras. O filme conta com a atuação do poeta e escritor Luís Mingau, que teve sua estreia no cinema com a obra.

— Para mim, o mais importante é o fato de que a indicação pode levar mais pessoas a verem o curta. Sempre que vejo algo que me emociona ou provoca positividade, fico querendo dividir com os outros — contou Luís Mingau.

 

Sobre o festival

O festival é ligado ao Pinewood Studios, um estúdio de cinema e TV que produz filmes e séries, como os mais recentes live-actions da Disney. O evento acontece concomitantemente em Berlim, Manchester, Tokyo, Nova York, Toronto, Los Angeles, Austin, Amsterdam, Paris, Sydney, Melbourne e Londres.

As Sessões Lift-Off foram projetadas para serem a entrada na Rede Global Lift-Off. Sessions é uma vitrine on-line mensal dedicada à exibição de uma coleção de curtas e recursos indies enviados globalmente (de todos os gêneros), de novas vozes para o público global. As sessões são realizadas on-line via Vimeo On Demand. Com exibição garantida para todos os inscritos, os filmes são analisados pela comissão julgadora oficial e recebem notas do público presente. Após o encerramento do festival, as pontuações ponderadas são combinadas e os filmes com maior pontuação são premiados.

Todas as seleções terão a oportunidade de se envolver com trabalhos contemporâneos, ao mesmo tempo em que apoiam o filme independente.

Diretor

Alisson Resende também é roteirista e diretor dos curtas-metragens Carona (lançado em outubro de 2016, em Divinópolis), Ninguém pode te ouvir (Rio de Janeiro, 2016), Hands (Divinópolis, 2017), Dentro (Divinópolis, 2018) e Voyeur (Divinópolis e São Paulo, 2020).

O teaser oficial de seu mais recente trabalho pode ser assistido em: https://vimeo.com/843678653

 

Related posts

Evento na próxima semana apresenta a Rota Padre Libério

Divinópolis recebe pelo 2º ano a Campanha de Popularização do Teatro e da Dança

Clipe de Luiza de Iola homenageia antigo povoado de Carmópolis de Minas