Tuná Festival Solidário beneficia cinco instituições assistenciais de Divinópolis

Da Redação

Está chegando o dia do 3º Tuná Festival Solidário, um evento promovido pelo Tuná Parque Aquático, com atrações para toda a família. Sábado, 22 de julho, a partir de 14h, no Divinópolis Clube, será um dia de atividades especiais e brincadeiras para as crianças, shows com artistas locais e a banda mineira Jota Quest. A renda e alimentos será revertida para entidades sociais. 

Para mais informações e ingressos, acesse: https://tunafestival.com.br/

Evento

A maratona solidária por Minas Gerais já passou por Passos e São Sebastião do Paraíso e a população colaborou com a doação de uma tonelada e meia de alimentos que foi destinada para 12 instituições. Em São Sebastião do Paraíso, as entidades receberam quase R$ 100 mil com a renda do evento e agora é hora de fazer a diferença em Divinópolis! Aqui o Tuná Festival Solidário vai apoiar cinco entidades assistenciais que são referência pela dedicação ao próximo. São elas: Cursilho Divinópolis, Irmãs Hospitaleiras – Bento Menni, Lar das Meninas, APAE Divinópolis e Projeto Fazendo Arte.

Para acessar o evento, todos os participantes deverão doar dois quilos de alimento não perecível ou dois leites de caixinha. Os alimentos serão divididos entre as instituições e utilizados para a alimentação gratuita dos assistidos. Até o momento, mais de uma tonelada de mantimentos foram arrecadados com a troca de ingressos dos associados Tuná e do Divinópolis Clube. 

As cinco entidades assistenciais cuidarão da praça de alimentação que contará com sanduíche artesanal, churrasquinhos variados, macarrão na chapa, pastel, torresmo com mandioca e caldo de feijão, além das bebidas. A renda das vendas, em sua totalidade, será revertida para as entidades, além dos donativos e de parte da bilheteria.

 APAE

 De acordo com a gerente institucional da APAE, Ana Laura Lopes, a intenção da direção é construir a sede própria em um terreno doado pela prefeitura próximo ao Cefet. O projeto está orçado em R$ 2 milhões. Com o valor arrecadado com o Tuná Festival Solidário, a direção pretende fazer uma revitalização do atual prédio, que não passa por reforma há quatro anos, e murar o terreno onde futuramente será a Apae. A Instituição existe há 56 anos na cidade tem 545 usuários cadastrados, sendo uma média de 350 usuários atendidos mensalmente com diversos serviços, como pediatria, neurologia, nutrição, terapia ocupacional, psicologia, além de oficinas, aulas de música e artesanato. 

Fazendo Arte

Há 20 anos o Projeto Fazendo Arte leva cultura para crianças e adolescentes. Segundo a fundadora, Lenir de Castro, o foco são alunos que estudam em escolas públicas. Atualmente são 754 jovens cadastrados que fazem oficinas de arte, inteligência emocional, informática e música de graça. O valor arrecadado com o Festival Tuná Solidário será revertido para melhorias às atividades com os alunos, com compra de novos instrumentos, equipamentos e manutenção das atividades. 

Bento Menni 

O Hospital São Bento Menni, foi fundado em 1980 para prestar assistência a portadores de transtornos mentais da região centro oeste mineira, tanto no atendimento de urgência, como no ambulatorial, hospital dia e internação. São mais de 40 anos destinados à filantropia e vanguardismo na saúde mental e psiquiatria. Através das doações do Festival Tuná pretende-se continuar trabalho de assistência, levando mais qualidade de vida, tratamento e respeito aos pacientes. 

Cursilho Divinópolis

O Movimento de Cursilho chegou em Divinópolis em 1971, foi criado com o intuito de uma experiência profunda de fé, de transformação pessoal e religiosa. O Cursilho tem um método próprio, que gera uma conscientização, que desperta a pessoa e capacita cristãos na evangelização dos ambientes. A Casa de Cursilho Monsenhor Hilton, local dos encontros de formação, deverá receber uma significativa reforma com o valor arrecadado com o Tuná Festival Solidário, aliado a outros recursos angariados.

Lar das Meninas

O Lar das Meninas foi fundado em 1954 e atende atualmente 20 crianças entre 03 e 12 anos. O Centro de Convivência Infantil conta com várias atividades tais como: artesanato, trabalhos manuais com recicláveis, oficinas pedagógicas, quadra de esporte, teatro e jiu-jitsu no contraturno da escola para que os pais possam trabalhar. O recurso arrecadado com o Tuná Festival Solidário será utilizado para reformas estruturais no prédio da instituição, objetivando melhor atendimento das crianças, de acordo com a diretora Lucimar Aparecida.  

 

Related posts

Evento na próxima semana apresenta a Rota Padre Libério

Divinópolis recebe pelo 2º ano a Campanha de Popularização do Teatro e da Dança

Clipe de Luiza de Iola homenageia antigo povoado de Carmópolis de Minas